SPORT

Com lesão no rosto, Hernane Brocador pode perder restante da Série B

O atacante foi substituído por Elton aos 27 minutos do primeiro tempo

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 09/11/2019 às 21:21
Foto: Guga Matos/JC Imagem
FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem

O Sport corre o risco de perder um de seus artilheiros no Campeonato Brasileiro da Série B até o final da competição. Isso porque durante a partida entre Sport 1x0 Criciúma, o atacante Hernane Brocador foi substituído aos 27 minutos do primeiro tempo após se chocar de cabeça com o ombro do lateral-esquerdo do time catarinense e foi direto para o hospital realizar exames.

Após a partida, o médico do Sport, Dr. Leonardo Silveira, explicou a situação do atacante rubro-negro que pode ficar fora do restante da Série B.

“Hernane sofreu uma pancada na cabeça na região zigomática que resultou em um afundamento ósseo e no momento ele está no hospital fazendo exame de imagem. A partir do resultado e da avaliação do cirurgião é que a gente vai definir se o tratamento é cirúrgico ou conservador. Provavelmente ele não terá condições de jogo neste mês”, comentou o médico do Sport.

 

Carmona

Outro jogador que se lesionou ainda antes da partida contra o Coritiba, o meia Pedro Carmona foi diagnosticado com uma tendinite no joelho direito. Segundo Dr. Leonardo, o quadro do meia evoluiu de forma satisfatória.

“Foi só uma tendinite. Ele está bem melhor, pós medicação, pós tratamento fisioterápico provavelmente já vai está a disposição do próximo jogo”, afirmou.

 

Charles

Outro que preocupou a torcida do leão durante a partida deste sábado (9) contra o Criciúma, o volante Charles se queixou de dores no ombro direito, mas permaneceu até o final da partida e, segundo Leonardo Silveira, não preocupa para o restante do campeonato.

“Charles não deslocou o ombro. Ele já teve um deslocamento ano passado, mas desta vez ele sofreu uma subluxação, que é como se quase tivesse saído do lugar, mas não saiu. Isso machuca um pouco os ligamentos e é por isso que ele conseguiu retornar ao jogo. Fizemos uma imobilização rápida ali e ele conseguiu completar o jogo e contamos com ele, não preocupa”, detalhou.

Charles no entanto não vai jogar a próxima partida por ter levado o terceiro cartão amarelo na partida contra o Criciúma. Outro que também preocupa é o meia-atacante Leandrinho que deixou o campo sentindo a panturrilha.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO