DESFALQUE

Adryelson está vetado da partida contra a Ponte Preta

Rafael Thyere pode voltar a ser titular na zaga rubro-negra

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 18/11/2019 às 20:04
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

O zagueiro Adryelson está praticamente vetado para o jogo contra a Ponte Preta, quarta-feira (20), às 21h30, na Ilha do Retiro, pela 37ª rodada da Série B. O prata da casa, de 21 anos, acabou sentindo uma lesão na região do púbis, no empate do Leão conta o Vila Nova, no último domingo, e dificilmente terá condições de se recuperar a tempo para o próximo compromisso.

“Adryelson teve um problema de pubalgia, que é dor no púbis. Normalmente isso acontece quando tem uma tração no músculo, por conta da corrida e da freada. O problema é que não temos tempo hábil para recuperar o atleta até o jogo. Acho muito difícil ele estar apto para o duelo contra a Ponte (Preta)”, explicou o médico do Sport Leonardo Silveira.

Com o provável veto de Adryelson, o substituto natural na zaga leonina seria Eder Ferreira, que atua mais pelo lado esquerdo. O seu parceiro de zaga deve ser Rafael Thyere, que volta ao time titular após se recuperar de lesão. “Thyere estava com uma tendinite no tendão calcâneo, mas acredito que conseguiremos recuperar ele até lá”, falou otimista o doutor rubro-negro.

MEIO DE CAMPO

Se nas últimas duas últimas rodadas, Guto Ferreira não pôde contar com dois meias armadores, contra a Ponte Preta, o treinador vai ganhar opções. “Leandrinho avançou muito na recuperação. Fez exame clínico hoje e foi muito positivo. Liberei ele para o treino hoje (segunda) e vai seguir o protocolo. Ele treinando normal com o grupo, imagino que nesse próximo jogo poderemos contar com ele”, apontou Dr. Leonardo Silveira.

“Pedro Carmona estava com uma tendinite no joelho, mas ele evoluiu bem nos últimos dias, está treinando com o restante do grupo e deve estar apto também para essa partida de quarta”, concluiu a avaliação.

VEJA MAIS CONTEÚDO