SPORT

Guto Ferreira vai ter que mudar a equipe titular contra a Ponte Preta

Sander e Willian Farias estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 18/11/2019 às 11:37
Anderson Stevens/Sport Club do Recife
FOTO: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Mais uma vez o técnico Guto Ferreira terá de administrar algumas perdas no time de uma rodada para outra. Contra a Ponte Preta, na próxima quarta-feira (20), às 21h30, na Ilha do Retiro, pela penúltima rodada da Série B, o comandante do Sport não poderá contar com o lateral-esquerdo Sander e com o volante William Farias, ambos suspensos. Guilherme Lazaroni vai substituir o capitão leonino, enquanto que Yago, Marcão e Ronaldo brigam pela vaga no meio de campo.

Já a dupla de zaga titular rubro-negra, Rafael Thyere e Adryelson, serão reavaliados pelo departamento médico nesta segunda-feira (18) para saber se terão condições de jogo diante da equipe campineira. O primeiro foi vetado antes mesmo do jogo contra o Vila Nova por conta de dores no tendão de aquiles. Já o segundo acabou sendo substituído no decorrer da partida contra os goianos sentindo um incômodo na região do púbis. Caso os dois não tenham condições de jogo e sejam vetados, a zaga do Sport deve ser formada por Cleberson e Eder.

“Primeiro preciso ver com que posso contar. Tem situações que não tem o que fazer… É trocar seis por meia dúzia. Já em outras é preciso encontrar a melhor formação para mandar a campo e vencer”, declarou Guto Ferreira.

Retornos

Por outro lado, o treinador rubro-negro está otimista quanto a utilização de Leandrinho diante da Ponte Preta. “Hoje (domingo) Leandrinho queria fazer um teste para tentar entrar no jogo (Vila Nova), mas ele tinha pouco tempo que voltou da lesão. Queremos ele na melhor condição. Podemos ter mais opções na quarta-feira para que possa colocar o melhor do Sport em campo”, contou.

Lembrando que Leandrinho estava se recuperando de uma lesão de grau um na panturrilha (sofrida na partida contra o Criciúma) e o tempo estimado pelo departamento médico do Sport para a recuperação total foi de 10 a 15 dias. Com isso, para a decisão contra a Ponte Preta, existe a possibilidade de o meia ficar à disposição.

Quem também pode ser uma novidade na relação para o jogo é o também meio-campista Pedro Carmona. O jogador vinha se queixando nas últimas semanas de dores no joelho direito, fez exame de imagem e ficou constatada apenas uma tendinite. Caso ele não se queixe das dores e consiga treinar nesta segunda-feira (18) e na terça-feira (19), será liberado para o jogo.

VEJA MAIS CONTEÚDO