SPORT

Nenhuma equipe venceu o Sport duas vezes em 2019

Em 49 jogos, o Sport foi derrotado em apenas oito em toda a temporada

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 18/11/2019 às 16:05
Anderson Stevens/Sport Club do Recife
FOTO: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Mesmo faltando duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro da Série B 2019, o Sport está cada vez mais perto de confirmar o acesso à Série A de 2020 e uma das características do time ao longo de toda temporada é o baixo número de derrotas. Foram apenas oito derrotas em 49 jogos e nenhuma equipe conseguiu vencer o Sport por duas vezes, neste ano.

No Campeonato Pernambucano, competição em que o Sport conquistou o título, a equipe foi derrotada em apenas três jogos. O primeiro resultado negativo foi contra o Flamengo de Arcoverde pelo placar de 3x2. Nos clássicos, a derrota veio em duas oportunidades, uma para o Santa Cruz, na sexta rodada, pelo placar de 1x0, e outra no segundo jogo da final contra o Náutico por 2x1.

Sem dúvidas a mais dolorida foi na Copa do Brasil, onde além do revés por 3x0 contra o Tombense, o Sport foi eliminado da competição ainda na primeira fase e o impacto negativo foi sentido diretamente no cofre rubro-negro por não receber o pagamento por participar das outras fases.

Na Série B apareceu o principal objetivo do Sport no ano, que era o retorno para à Série A e o desempenho com o baixo número de derrotas voltou a aparecer na competição e até a 36ª rodada foram apenas quatro derrotas. Mesmo com o competição sendo disputada em turno e returno, nenhuma equipe conseguiu bater o Sport duas vezes.

Jogos que o Sport saiu derrotado na Série B:

Operário 2x1 - 6ª rodada da Série B
Criciúma 1x0 - 25ª rodada da Série B
América-MG 0x2 - 26ª rodada da Série B
Guarani 1x0 - 32ª rodada da Série B

Nas últimas duas rodadas, o Sport vai enfrentar a Ponte Preta, na Ilha do Retiro, e o Atlético-GO, no Antônio Accioly, em Goiás. No primeiro turno, a equipe pernambucana empatou com ambos os clubes pelo placar de 2x2 e 1x1, respectivamente, fechando a temporada e confirmando o histórico de nenhuma equipe conseguir derrotar o Sport por duas vezes consecutiva.

Todas as derrotas do Sport no ano:

Flamengo de ArcoVerde 2x3 - primeira rodada do PE

Tombense 3x0 - 1ª fase da Copa do Brasil

Santa Cruz 1x0 - 6ª rodada do PE

Náutico 1x2 - 2º jogo da final do PE

Operário 2x1 - 6ª rodada da Série B

Criciúma 1x0 - 15ª rodada da Série B

América-MG 0x2 - 26ª rodada da Série B

Guarani 1x0 - 32ª rodada da Série B

VEJA MAIS CONTEÚDO