SPORT

Sport já planeja a temporada 2020

O Leão inicia as reuniões para definir renovações e contratações para o próximo ano

Leonardo Vasconcelos
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 25/11/2019 às 16:53
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Ainda falta pouco mais de um mês para a virada do ano, mas para o Sport 2020 começa extra-oficialmente nesta segunda (25). Após as comemorações pelo retorno do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro e a merecida folga do elenco, a diretoria do clube inicia hoje as reuniões para discutir renovações e contratações para a próxima temporada. O time se reapresenta nesta segunda para se preparar para o último compromisso ainda na Série B, diante do Atlético Goianiense, domingo, às 16h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, apenas para cumprir tabela. Por isso é bem mais importante a “reapresentação” dos dirigentes que vai começar a definir o grupo rubro-negro na elite do futebol brasileiro, visto que dos 32 atletas do atual plantel apenas nove tem vínculo garantido até próximo ano.

O diretor de futebol do Sport, Nelo Campos, revelou que já chegou a conversar com alguns jogadores, sem citar seus nomes, mas nada de forma conclusiva ainda. “Nós tivemos já algumas conversas preliminares, alinhavamos algumas coisas já, mas tudo ainda está em stand-by porque estávamos com foco total e exclusivo no acesso. Agora que o objetivo foi alcançado vamos começar a colocar tudo que a gente alinhavou no papel para que a gente possa dar partida em todas as renovações e contratações, para que a gente possa ter um bom ano de 2020”, afirmou.

A virada no calendário a partir de hoje é realmente necessária pois o Sport não tem nem um time completo para o próximo ano. Os atletas com vínculo para 2020 são: o goleiro Maílson, os zagueiros Adryelson, Eder e Chico, o lateral-esquerdo Sander, os volantes William Farias e Ronaldo, o meia Pablo Pardal e o atacante Juninho. Destes apenas três (Adryelson, Sander e William Farias) terminaram o ano como titulares na equipe. Ou seja, um desafio e tanto para a diretoria leonina que começa a ser encarado logo hoje.

Todavia, os dirigentes do Sport não pretendem fazer loucuras financeiras na montagem do elenco e preveem um 2020 de dificuldades, apesar do aumento das receitas. “Ele será muito, muito mais difícil. O fato do Sport ter voltado pra Série A não significa vai resolver todos os problemas do Sport não. Existem muitas dívidas para trás, muitas contas a serem pagas. Na cota da Rede Globo vamos ter um desconto que gira em torno de 20 milhões de reais. Então já partimos com 20 milhões a menos. Então sabemos que será um ano tão difícil, ou até mais difícil do que este ano. Mas o presidente fará mais uma vez a multiplicação dos pães e irá fazer tudo que for possível para que no final do próximo ano a gente possa estar comemorando um ano tão bom quanto foi este 2019”, garantiu Nelo Campos.

Confiança

Apesar das restrições financeiras, o diretor do futebol rubro-negro projetou mais um ano vencedor para o Leão. “Em janeiro vamos começar tudo de novo, ir em busca do bi do Campeonato Pernambucano, do Campeonato do Nordeste, da Copa do Brasil e, depois, o nosso desafio maior do ano que será a Série A, que é o lugar do Sport, onde ele deve ficar sempre”, disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO