NÁUTICO

Apesar de erros, Dal Pozzo aprova desempenho do Náutico contra o ABC

Treinador aprovou desempenho da equipe em amistoso

Diego Borges
Diego Borges
Publicado em 22/12/2019 às 19:34
 Filipe Ribeiro / JC Imagem
FOTO: Filipe Ribeiro / JC Imagem

O empate por 1x1 acabou se tornando um mero detalhe. Para o técnico Gilmar Dal Pozzo, mais importante que o placar foi poder identificar na partida contra o ABC os primeiros erros que precisa corrigir para que o Náutico comece a temporada 2020 no mesmo ritmo em que encerrou o ano anterior.

"Gostei. Amistoso serve para esses fins. É um trabalho gradativo. No meio da semana, estivemos em um nível um pouco abaixo de exigências. Hoje, um adversário bem postado, com maior dificuldade de marcação", destacou Dal Pozzo, apontando o ABC como mais qualificado que o CSP-PB, adversário do jogo-treino realizado na última quarta-feira.

Ainda de acordo com o treinador, a construção de jogadas precisa melhorar, revelando as primeiras ideias de alternar peças novas, sobretudo pelo setor direito do ataque, com Salatiel e Bryan, únicos 'novatos' na escalação inicial da equipe.

"Tivemos problemas de criação, porque o adversário tem qualidade. Esperávamos até uma marcação individual, mas eles marcaram por zona. O ABC baixou as linhas, mas a gente conseguiu envolver o adversário pelos lados, com Salatiel e Bryan, e depois Matheus (Carvalho) por dentro, com o Jean e Álvaro do outro lado e a passagem do (Willian) Simões e os dois volantes apoiando. Um jogo sem muitas oportunidades, mas controlado.", analisou.

O empate

O gol de empate sofrido pelo Náutico foi analisado pelo técnico como uma consequência das muitas mudanças realizadas na etapa final de jogo.

"No segundo tempo, fizemos o gol numa jogada forte e característica da equipe. Depois a gente foi mudando e quando muda muito perde a característica, e até eles (jogadores) entrarem no ritmo acelerado do jogo, às vezes demora uns 10 a 15 minutos. E aí o ABC foi melhor e conseguiu o empate", avaliou Dal Pozzo, antes de reforçar.

"Os amistosos servem justamente para isso. Para que em janeiro, nas próximas semanas, a gente possa fazer os ajustes necessários para estrear bem na temporada", completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO