SANTA CRUZ

Diretor do Santa Cruz confirma proximidade de acordo com goleiro

Nei Pandolfo esclareceu algumas situações em andamento: Warley, dispensas e reforços

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 08/01/2020 às 22:41
João Victor Amorim/ Rádio Jornal
FOTO: João Victor Amorim/ Rádio Jornal

O executivo de futebol do Santa Cruz, Nei Pandolfo, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (8) e explicou algumas situações em andamento no clube, como a contratação de mais dois goleiros, ação na Justiça por parte do lateral-direito Warley, empréstimo de três atletas recém-contratados sem nem terem disputado uma partida pelo tricolor, entre outros assuntos.

Confira os principais trechos da entrevista:

WARLEY

É uma demanda nova para todos nós (processo). O nosso departamento jurídico está tomando pé da situação, mas o clube está protegido de suas demandas e com todas as obrigações cumpridas. O atleta se apresenta normalmente e vamos dar sequência ao trabalho dele. Vamos dar apoio ao jogador, que é importante para o clube, bom profissional e está no início da carreira. O que a gente puder ajudar nesse sentido, para que ele siga sua carreira no Santa Cruz, vamos fazer. É a nossa ideia. Warley tem contrato com o clube, com contrato em vigência e tem obrigações a cumprir, assim como o Santa também tem e está cumprindo-as.

GOLEIROS

O Luiz Fernando (do XV de Piracicaba) é um atleta que a gente tem ajustado algumas situações e vamos aguardar até finalizar todos os detalhes. Temos, sim, o interesse. A negociação está bem avançada e vamos esperar para poder oficializar. Com relação a Tiago Cardoso, a situação dele continua andando e pode acontecer (a contratação). Vamos aguardar um pouco. A ideia é ter quatro goleiros, sendo um desses da base. Esse é o cenário.

REIS

Conversei com o atleta, já que eu que levei ele para o Criciúma no ano passado. Estávamos negociando há um bom tempo e, na última rodada de negociações, quando ele me retornaria, o empresário dele avisou que houve uma proposta de um clube da Série B e o Reis preferiu jogar na Série B.

TINGA E FABIANO

Os dois já estão treinando, mas ainda estamos trocando as documentações necessárias. Além disso, faltam alguns exames médicos complementares para que a gente finalize os trâmites e anuncie os dois oficialmente.

DISPENSAS

Todas as contratações e decisões que tomamos passam pela comissão técnica e diretoria, para discutirmos as questões financeiras. Todas as contratações e negociações são feitas em comum acordo e passam pelo crivo de todos os envolvidos no processo. Com relação aos atletas que vamos emprestar (Diogo, Pedro Mayson e Júlio Romão), são atletas mais jovens, que trouxemos como apostas… E nesse período de treinamento, não tiveram o rendimento desejável. Tivemos uma conversa com esses jogadores e com seus representantes, mostrando que era melhor eles estarem jogando, em atividade por outros clubes, já que não teriam espaço aqui. Algumas situações já estão acontecendo (de clubes interessados).

PRIORIDADES

Queremos mais um atacante de beirada… Hoje contamos com o Warley, mas precisamos de mais um. A busca é constante, não paramos. Precisamos de mais alguns atletas… Um zagueiro com características diferentes que temos aqui. Mas, enquanto isso não acontece, vamos usando a nossa base nessas carências momentâneas.

VEJA MAIS CONTEÚDO