LAMENTÁVEL

Sport lança nota repudiando ato homofóbico contra goleiro da base

O ocorrido aconteceu na partida entre Audax-SP 0x0 Sport pela Copa São Paulo de Futebol Júnior

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 10/01/2020 às 16:42
Divulgação/Sport Recife
FOTO: Divulgação/Sport Recife

O que tinha tudo para ser uma noite de muita alegria para os jovens atletas rubro-negros, acabou se tornando um momento lamentável. O Sport emitiu uma nota de repúdio pelos gritos homofóbicos gritados pela torcida do Audax-SP ao Túlio, goleiro da equipe rubro-negra que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida terminou empatada em 0x0 e o Sport se classificou para a segunda fase da competição.

“O Sport Club do Recife repudia e lamenta qualquer ato ou sinalização de cunho homofóbico. Nos solidarizamos com Túlio, nosso goleiro do sub-20, que está fazendo uma grande Copinha. Somos um só, somos todos Sport! #NãoAoPreconceito”, disse em nota o Sport em sua rede social.

 

Devido a lamentável atitude dos torcedores da equipe paulista, o árbitro da partida Thiago Luis Scarascati paralisou a partida em duas oportunidades pedindo para os gritos fossem interrompidos. O ocorrido foi relatado na súmula da partida.

Copa SP

O Sport agora aguarda o resultado da partida entre Oeste x Cruzeiro, que acontece nesta sexta-feira (10), às 17h, para descobrir quem será o seu adversário na segunda fase da competição.

VEJA MAIS CONTEÚDO