AMISTOSO

Náutico empata com o Treze-PB em último amistoso antes do Clássico dos Clássicos

Salatiel pelo time Alvirrubro e Caxito pelo Treze, foram os nomes dos gols

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 12/01/2020 às 18:07
Brenda Alcântara/JC Imagem
FOTO: Brenda Alcântara/JC Imagem

No último teste antes da estreia no Campeonato Pernambucano, o Náutico recebeu o Treze nos Aflitos e voltou a empatar com a equipe paraibana. Foi o terceiro empate do Timbu em amistosos durante a pré-temporada. O time alvirrubro saiu na frente do placar no primeiro tempo, com o centroavante Salatiel, um dos dez reforços contratados para o ano. Já na segunda etapa, na reta final do jogo, Caxito marcou para o time paraibano e deixou tudo igual no placar.

Depois do último teste da pré-temporada, o Náutico agora vai ter a última semana de preparação antes da estreia no Campeonato Pernambucano, que acontece no próximo domingo (19), contra o Sport, às 16h, nos Aflitos. Para o primeiro jogo oficial da temporada, o técnico Gilmar Dal Pozzo aguarda o retorno do lateral-direito Bryan, que desfalcou o time por conta de uma entorse no tornozelo direito sofrida no último jogo.

Leia Também

https://radiojornal.ne10.uol.com.br//esportes/2020/01/11/nautico-oficializa-contratacao-do-zagueiro-rafael-dumas-182337

https://radiojornal.ne10.uol.com.br//esportes/2020/01/10/kieza-externa-amor-e-felicidade-em-apresentacao-no-nautico-182282

https://radiojornal.ne10.uol.com.br//esportes/2020/01/09/odilavio-responde-acusacoes-de-ter-forjado-salarios-atrasados-no-nautico-182246

O jogo

O Treze foi o primeiro time a assustar no amistoso. Logo nos primeiros minutos, a equipe paraibana obrigou o goleiro Jefferson a trabalhar duas vezes, quando fez duas grandes defesas. Apesar dos primeiros sustos sofridos, o Náutico tentava controlar a partida desde o início, trocando passes, sem rifar a bola. E foi assim que o Timbu chegou ao primeiro gol.

Uma das novidades na escalação, substituindo o lateral-direito Bryan, o prata da casa Bahia se mandou para o ataque e levantou a bola na área. Matheus Carvalho recebeu quase na pequena área e tocou para Salatiel que sem goleiro não teve dificuldades para mandar a bola para o fundo do gol, aos 16 minutos.

Diferente de como vinha atuando nos últimos jogos, aberto na ponta direita do ataque, Matheus Carvalho desempenhou uma função diferente durante a primeira etapa. Mais recuado, o meia-atacante ficou responsável pela criação das jogadas, ao lado de Jean Carlos, no meio-campo. Já no ataque, Álvaro atuou mais avançado, ao lado de Salatiel.

Empate do Treze-PB

Durante a segunda etapa, o Náutico passou a esperar mais o Treze no campo de defesa, cadenciando mais as jogadas. Principal novidade no banco de reservas alvirrubro, o atacante Erick fez a reestreia com a camisa do Timbu, entrando no lugar de Álvaro. Com a entrada do jogador formado na base do clube, o time comandado por Gilmar Dal Pozzo voltou agredir mais a defesa paraibana, investindo em jogadas individuais pela ponta direita do ataque.

Com quatro modificações no time, no entanto, o Náutico ficou mais lento e foi perdendo o controle ofensivo da partida. Aos 38 minutos do segundo tempo, em contra-ataque do Treze, o Galo da Borborema invadiu a área alvirrubra com perigo. A bola sobrou para o atacante Caxito, conhecido do futebol pernambucano, que não desperdiçou a chance e chutou sem chances para o goleiro Jefferson, empatando o amistoso e dando números finais ao duelo.

Ficha do jogo:

NAU: Jefferson; Bahia, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Josa, Rhaldney e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Álvaro e Salatiel. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

TREZE: Jeferson; Gustavo, Nilson Júnior, Breno Calixto e Gilmar; Eduardo, Robson e Carlos Alexandre; Patrick, Mirandinha e Caxito. Técnico: Celso Teixeira.

VEJA MAIS CONTEÚDO