PERNAMBUCANO

Santa Cruz vence o Retrô de virada e assume liderança do Pernambucano

O Tricolor saiu atrás no placar, mas na segunda etapa virou o jogo com gols de Danny Morais e Mayco Félix

Lucas Rocha
Lucas Rocha
Publicado em 21/01/2020 às 22:39
Divulgação/ Santa Cruz
FOTO: Divulgação/ Santa Cruz

O Santa Cruz venceu o Retrô de virada pelo placar de dois a um pela segunda rodada do Pernambucano. O jogou foi realizado na noite desta terça-feira (21) no estádio dos Aflitos. Com o resultado o tricolor se consolidou na liderança do estadual com seis pontos. A partida começou marcada pela igualdade. O Retrô abriu o placar no início do jogo com gol marcado pelo volante Jaildo. O time coral conseguiu a virada na segunda etapa da partida com gols do capitão Danny Morais e do atacante Mayco Félix. O próximo compromisso do Santa é contra o Bahia pela Copa do Nordeste. O jogo acontece no próximo sábado, às quatro da tarde no Arruda.

O jogo

O jogo começou intenso com o Santa Cruz tomando as ações ofensivas da partida e o Retrô chegando nos contra ataques. Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta com bola alçada na área, o volante Jaildo testou sem chances de defesa para o goleiro Maycon. O atacante Augusto Potiguar teve duas chances em cobranças de falta, aos 13 e 17 minutos. Nas duas cobranças a bola saiu em tiro de meta.

Aos 23 do primeiro tempo, Pipico sofreu falta na entrada da área. Augusto Potiguar cobrou mais uma vez. A bola foi na barreira. Após cobrança de falta de Jeremias, aos trinta e três minutos, o goleiro Jean espalmou cabeçada de Patrick para escanteio. O time iniciante no pernambucano jogou o primeiro tempo no contra-ataque, aproveitando as rápidas saídas de bola dos meio campistas Jaildo e Fabiano, alternando as jogadas em velocidade pelas laterais do campo. Após o gol sofrido, o time coral pressionou o Retrô, mas não converteu as chances criadas em oportunidades de gol.

Ouça os gols da partida na voz de Alexandre Costa:

Segundo tempo

Logo no início da segunda etapa, o Santa Cruz ganhou escanteio em chegada de Pipico com lançamento de Mayco Félix pelo lado direito de ataque, porém os tricolores não aproveitaram a chance criada. Aos cinco minutos do segundo tempo, time coral não aproveita nova cobrança de escanteio de Jeremias. Aos 7 minutos, Janderson se livrou da marcação de três jogadores do Santa e tocou na entrada da área para Willian Lira que chegou batendo no gol e o goleiro Maycon fez uma defesa, evitando o segundo gol do Retrô. A reação tricolor veio logo em seguida, aos 10 minutos, em mais uma cobrança de escanteio, o zagueiro Danny Morais subiu na área e testou no canto direito do goleiro Jean.

O time mandante esteve perto de ampliar o placar, mas não aproveitou as oportunidades e deu condições de jogo ao time tricolor que pressionou até virar a partida. Aos 19 minutos do segundo tempo, o atacante Mayco Félix, que entrou na etapa final no lugar de Patrick, marcou o segundo gol tricolor. Depois de cruzamento que veio da direita, o atacante dentro da pequena área, marcou um golaço de letra escorando a bola que ultrapassou a linha e balançou as redes do adversário. Após a virada o Santa Cruz cresceu no jogo e criou diversas possibilidades de aumentar o placar. Na metade da segunda etapa, o time do Retrô esboçou uma reação porém não conseguiu igualar o placar. Placar final, Retrô 1 x 2 Santa Cruz.

Ficha do jogo

RETRÔ: Jean, Gustavo, Marlon, Marcelo, Serginho Paulista, Tiago Costa, Jaildo, Fabiano, Willian Lira, Anderson Paraíba e Janderson. Técnico : Rômulo Oliveira.

STA: Maycon, Júnior, William Alves, Danny Morais, Feliphe Gabriel, Bileu, Paulinho, Jeremias, Augusto Potiguar, Patrick e Pipico. Técnico : Itamar Schulle.

ÁRBITRO: Gilberto Castro Júnior. ASSISTENTES: Ricardo Chianca e Dhiego Cavalcanti.

GOLS: Jaildo, aos 12’ do 1º T; Danny Morais, aos 10’ do 2º T; Mayco Félix, aos 19’ do 2º T.

VEJA MAIS CONTEÚDO