SPORT

Sport enfrenta Vitória das Tabocas em busca da primeira vitória

A equipe titular deve ser formado por vários jogadores da base

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 22/01/2020 às 11:00
Léo Mota/JC Imagem
FOTO: Léo Mota/JC Imagem

O Sport entra em campo, mais uma vez, recheado de jogadores das categorias de base. Nesta terça-feira, a direção conseguiu escapar do veto da Câmara Nacional de Resolução e Disputa (CNRD), que proibiu o clube de regularizar os reforços e atualizar os vínculos dos remanescentes na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mas foi tarde para a partida desta quarta-feira, às 21h30, na Arena de Pernambuco, pela segunda rodada do Estadual. Depois de empatar na estreia em 2020 contra o Náutico, o Leão recebe o Vitória das Tabocas, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Os três primeiros jogos como mandante na temporada serão fora da Ilha do Retiro por conta de uma reforma no reduto do Sport. Assim, ainda enfrenta o Central e Vitória-BA no palco da Copa do Mundo de 2014.

Em campo, o time rubro-negro não deve ter grandes mudanças em relação a escalação que começou o Clássico dos Clássicos. A única alteração deve acontecer na lateral-esquerda. Sander foi expulso e vai cumpre a suspensão automática. Na vaga dele, Vicente pode voltar para posição de origem e abrir espaço para o jovem atacante Pedro Maranhão.

Com isso, sobe para nove pratas da casa no time titular. Apenas o volante Willian Farias e o atacante Elton não são oriundos das categorias de base. No banco, o único experiente é o goleiro Luan Polli, que se destacou na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado.

“Infelizmente, os contratados ainda não estão regularizados. Mas os garotos que subiram da base agora estão dando conta do recado. Agora é manter o foco e fazer mais um belo jogo”, afirmou o zagueiro Adryelson.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI

VEJA MAIS CONTEÚDO