NÁUTICO

'Ele bate assim', afirma Dal Pozzo sobre Salatiel

O jogador teve um pênalti defendido por Mondragon nos minutos finais

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/01/2020 às 22:57
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

A partida entre Náutico x River-PI, nos Aflitos, na noite desta quinta (23), é para ser esquecida pelo atacante alvirrubro Salatiel. O jogador teve a oportunidade de virar o jogo, que estava 1x1, após pênalti marcado pelo árbitro. Porém, o jogador balançou, balançou, balançou e bateu para defesa de Mondragon. Muito vaiado pela torcida ao final dos noventa minutos, Salatiel teve em sua defesa o técnico Gilmar Dal Pozzo. Para o comandante do Timbu, o lance foi considerado "normal" e o "mérito foi de Mondragon pela defesa".

“Um atleta que perde um pênalti é normal a pressão. Tem a cobrança primeiro dele e depois tem a do torcedor. Um atleta que estava chorando no vestiário, porque ele queria fazer. O Salatiel, nesse tempo que a gente estava treinando, ele teve um aproveitamento de 100% nos treinamentos. Jean Carlos bate muito bem, Matheus também bate muito bem, Kieza, tem Ronaldo, Jorge. Eu tinha colocado pra bater Salatiel, Matheus e Jean, não nessa ordem, pelo desempenho no dia a dia. Foi mais mérito do goleiro em fazer a defesa”, avaliou Dal Pozzo.

 

Ouça a coletiva na íntegra:

O treinador também falou sobre o padrão de jogo alvirrubro. De acordo com Gilmar, o modelo jogado pelo Náutico, que deu certo ano passado, foi de encontro ao modo como o River-PI entrou em campo. Com uma proposta de futebol mais fechado, o Galo não deixava o Timba evoluir nas jogadas apoiadas pelos lados.

"É um modelo que ano passado deu certo. A gente vem trabalhando bastante pelo lado de campo. E hoje especialmente o adversário se fechava bem por dentro. A gente não conseguia fazer esse jogo apoiado, de aproximação. É lógico que quando a gente toma um gol muito cedo, a equipe fica intranquila. Ela quer acelerar o processo demais e aí não toma as melhores decisões. Eu entendo que sim, a equipe tem que melhorar, tem que evoluir”, finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO