COPA DO NORDESTE

Itamar Schulle ameaça entregar o cargo caso não chegue contratações

O Santa Cruz perdeu para o Fortaleza pela Copa do Nordeste

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 09/02/2020 às 15:05
Rafael Melo/ Santa Cruz
FOTO: Rafael Melo/ Santa Cruz

Se as coisas não acontecerem (chegada de novos jogadores), serei o primeiro a pedir pra sair’. A paciência do técnico Itamar Schulle está no limite. Após a goleada sofrida para o Fortaleza, o comandante coral voltou a cobrar a chegada das contratações. Porém, desta vez, o treinador foi mais enfático e ameaçou entregar o seu cargo caso novos atletas não cheguem ao Arruda nos próximos dias.

Por vezes, na coletiva, Schulle devolveu algumas perguntas aos repórteres, mostrando-se bastante desconfortável com os questionamentos: ‘Se eu perder os dois próximos jogos e você fosse o presidente do Santa Cruz, o que faria?’. Foi uma das indagações colocadas pelo treinador a um dos repórteres que esteve na coletiva.

Em outro momento, Itamar foi bastante duro com as palavras e deixou uma indireta no ar. “Tivemos uma reunião e quem estava nela sabe o que aconteceu. Então, se as coisas não acontecerem (contratações), serei o primeiro a pedir pra sair. Não vou ficar aqui de escudo para ninguém, só levando pancada”, disparou. “Futebol não é pra amanhã. Já tínhamos de ter opções no elenco. A gente acaba queimando jogadores, colocando-os improvisados. Futebol é assim, quando perde sempre estoura no treinador. Não sou técnico de só receber salário. Se daqui pra frente as coisas começarem a acontecer, maravilha. Se não acontecer, não sou eu que vou atrapalhar o Santa Cruz”, declarou Schulle, ameaçando entregar o cargo.

Mesmo com a possibilidade de ganhar mais opções nos próximos dias (o centroavante Victor Rangel, por exemplo, já foi anunciado pelo Santa Cruz), Itamar fez ponderações. “Vamos dizer que chegue uns quatro jogadores agora, se eles não estiverem com ritmo, quanto tempo eles precisariam para jogar em alto nível? Levariam no mínimo uns 20 dias. Nesse período, quanto jogos se passaram? Temos de trazer jogadores que cheguem em condições de jogo e do nível da grandeza do Santa Cruz. Não podemos trazer por trazer. Aqui é um clube de massa, clube grande, então tem de trazer atletas com esse nível de rendimento”, comentou.

SEQUÊNCIA

O Santa Cruz terá uma sequência ingrata pela frente. Na próxima terça-feira (11), encara o Salgueiro, às 20h, no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano. E, em menos de 48 horas, já recebe o ABC, na quinta-feira (13), novamente no estádio José do Rego Maciel, às 20h, pela Copa do Nordeste.

VEJA MAIS CONTEÚDO