NÁUTICO

Náutico inicia semana focado na Copa do Brasil

O Timbu entra em campo na próxima quarta-feira, contra o Toledo

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 10/02/2020 às 8:00
Léo Lemos/Náutico
FOTO: Léo Lemos/Náutico

Na próxima quarta-feira o Náutico entrará em campo para um dos principais compromissos do primeiro semestre. Trata-se do confronto pela primeira rodada da Copa do Brasil diante do Toledo. Além do fator esportivo e da pontuação do ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o jogo vale cerca de R$ 1.1 milhão no orçamento do clube alvirrubro. Para conquistar a classificação para a próxima fase, o Timbu precisa de pelo menos um empate sem gols para seguir firme e receber o valor da cota da competição.

Não à toa, o Náutico vai com força máxima para a disputa da Copa do Brasil. O treinador Gilmar Dal Pozzo e os jogadores titulares e reservas viajam para o Paraná na segunda-feira para finalizar a preparação no Sul do País.

Dal Pozzo ratificou que o momento é de foco total na competição nacional. “Vamos começar a projetar o jogo da quarta-feira, que é o mais importante desse início de temporada. Vamos juntar os cacos (da derrota do sábado pela Copa do Nordeste). Fazia mais de cinco meses que a gente não perdia uma partida. Transformar toda a revolta em concentração e fazer um grande jogo contra o Toledo para buscar nossa classificação”, observou o comandante alvirrubro.

Vale lembrar que na segunda-feira (10), o time alvirrubro enfrentará o Afogados pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano, no estádio dos Aflitos, às 20h. O time será comandado pelo auxiliar técnico Dudu Capixaba, que terá uma equipe formada por atletas da base.

VEJA MAIS CONTEÚDO