Campeonato Pernambucano

Sport enfrenta o Decisão pelo Campeonato Pernambucano

A partida acontece neste domingo no estádio Luiz Lacerda

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 09/02/2020 às 14:59
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

O empate sofrido no fim do jogo na última quinta-feira diante do Imperatriz pela Copa do Nordeste aumentou a necessidade do Sport de obter a vitória, neste domingo, pelo Estadual. O Leão enfrenta o Decisão, às 16h, no estádio Lacerdão, em Caruaru, Agreste de Pernambuco, em partida válida pela quarta rodada. E o pensamento do elenco, mesmo com o grupo alternativo, é apenas a vitória.

Até o momento, na temporada, foram cinco empates e dois triunfos. Com seis pontos, o time rubro-negro ocupa a quarta colocação enquanto o adversário está na sétima posição com três a menos.

“Temos que ganhar. Não tem outro jeito. Ganhávamos o jogo agora contra o Imperatriz (por 2×0) até os 42 do segundo tempo. Em três minutos, tomamos o empate. Isso é futebol. Não é possível entrar em apagão. É preciso está focado, ligado, e sempre jogando no limite. Acho que nesse último jogo faltou um pouco disso”, afirmou o técnico Guto Ferreira.

Na escalação, o Sport não deve ter grandes mudanças. A base da equipe deve ser a mesma que empatou com o Retrô no último jogo pelo Pernambucano. Duas mudanças na equipe são quase certas.

Regularizado, na última sexta-feira, o zagueiro Rafael Thyere deve reestrear com a camisa rubro-negra na vaga de Cleberson, que sentiu um desconforto na coxa diante do Imperatriz. Ao lado dele, o suplente Chico com Adryelson no banco, já que Elenilson ainda não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No meio-campo, o volante Betinho está liberado após passar pelo protocolo de recuperação de concussão. Na estreia diante do Central pelo Estadual, ele levou a pior em uma dividida com o zagueiro Allan Miguel e deixou o campo de ambulância. Com isso, pode entrar no lugar do meia titular Lucas Mugni, que foi liberado do último duelo pelo Nordestão para acompanhar o nascimento do filho.

Precisando ganhar mais ritmo de jogo, o centroavante Hernane Brocador pode seguir como referência no ataque. A tendência também é que Mailson continue no gol pelo Estadual seguindo o revezamento com Luan Polli indicado por Guto.

FICHA DO JOGO – DECISÃO X SPORT

Decisão – João Ricardo; Felipe Almeida, Alenilson, Everton e Wesley; Madson, Vágner Rosa, Kadi e Luan; Kelvis e Raniel. Técnico: Nilson Correia. Esquema: 4-4-2.

Sport – Mailson; Ewerthon, Chico, Rafael Thyere e Luciano Juba; Ronaldo, Rithely e Betinho; Ewandro, Pardal e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira. Esquema: 4-3-3.

Local: estádio Lacerdão, em Caruaru-PE. Horário: 16h. Árbitro: Nairon Pereira de Lira. Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Karla Renata Cavalcanti de Santana.

VEJA MAIS CONTEÚDO