DEMITIDO

Técnico Guto Ferreira é demitido do Sport

O treinador não resistiu a sequência de resultados no Sport

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 13/02/2020 às 22:19
Brenda Alcântara/JC Imagem
FOTO: Brenda Alcântara/JC Imagem

A eliminação da Copa do Brasil ainda na primeira fase foi ruim para o Sport e pior ainda para o treinador Guto Ferreira que acabou sendo demitido do cargo de técnico da equipe rubro-negra. A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira (13) e a informação foi confirmada pela reportagem do Jornal do Commercio e Blog do Torcedor.

O comandante soube da notícia assim que a delegação desembarcou no Recife no fim da tarde desta quinta-feira. O clube rubro-negro ainda não oficializou a saída. A reportagem tentou entrar em contato com a diretoria leonina, mas não teve sucesso.

Apesar de ter conseguido o acesso à Série A no ano passado, o trabalho do treinador não escapou das críticas. O Sport acabou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2019 com 17 empates. Mesmo na vice-liderança e classificação antecipada, Guto Ferreira iniciou 2020 cercado de dúvidas.

 

Sem perspectiva de evolução, o Sport acumulou um desempenho negativo com o técnico no começo deste ano. Foram nove jogos, seis empates (Náutico, Vitórias das Tabocas, Vitória-BA, Retrô, Imperatriz e Decisão), duas vitórias (CSA e Central) e um derrota (Brusque). O fracasso contra o Brusque na última quarta-feira marcou o fim da Era Guto Ferreira na Ilha do Retiro.

NÚMEROS DE GUTO FERREIRA NO SPORT

54 jogos
25 vitórias
23 empates
06 derrotas
77 gols marcados
41 gols sofridos
Aproveitamento: 60,49%.
*Campeão Pernambucano de 2019
*Acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2019

VEJA MAIS CONTEÚDO