FIM DO RODÍZIO

Daniel Paulista afirma que vai definir time titular do Sport

Com Guto Ferreira, o Sport praticava um rodízio

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 17/02/2020 às 16:00
Brenda Alcântara/JC Imagem
FOTO: Brenda Alcântara/JC Imagem

Apresentado, na manhã desta segunda-feira, o técnico Daniel Paulista não vai continuar com o rodízio no elenco entre as competições do Sport no começo deste ano. A justificativa dele é que os jogadores precisam de uma sequência de jogos para atingir o nível máximo de performance. Além disso, o novo treinador rubro-negro destacou que o Leão conta com uma grande estrutura no departamento físico e fisiológico para evitar possíveis lesões nos atletas no decorrer do jogos. Junto com o novo comandante também foram contratados pelo clube leonino o auxiliar Daniel Siqueira e o preparador físico Ricardo Henriques.

“Tivemos uma conversa preliminar e dentro do meu entendimento estamos trabalhando com atletas profissionais de alto rendimento. E precisamos colocar esses atletas para jogar. Temos uma grande estrutura para coletar o máximo de elementos que são capazes de nos mostrar o momento certo de preservar algum atleta em determinado jogo”, afirmou o comandante.

Daniel Paulista explicou que o primeiro passo sob o comando do Sport será definir os titulares. “Precisamos definir um time, escolher uma maneira de jogar. Só assim poderemos cobrar entrosamento, situações de jogo que iremos desenvolver a partir de agora. Entrosamento só se consegue jogando, conhecimento dos companheiros, de cada atleta só no campo. E com muitas alterações e não é possível. Precisamos de sequência”, contou.

O novo técnico do Sport revelou que pretende trabalhar com cerca de 28 jogadores no elenco. Atualmente, o Leão tem 41 atletas, sendo 16 oriundos das categorias de base. Até o momento, dez reforços desembarcaram no clube. A contratação mais recente foi o meia argentino Jonatan Gomez, que se destacou no Brasileiro do ano passado pelo CSA, onde estava emprestado e pertencia ao São Paulo.

VEJA MAIS CONTEÚDO