SPORT

Hernane Brocador critica inicio de segundo tempo do Sport

O atacante também considera o empate importante pela circunstâncias do jogo

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 22/02/2020 às 20:38
Foto: Guga Matos/JC Imagem
FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem

No empate em 1x1 contra o América-RN, pela Copa do Nordeste, O Sport chegou ao sétimo jogo consecutivo sem saber o que é vitória em 2020. No entanto, o primeiro tempo a equipe demonstrou uma certa evolução e organização, mas na segunda etapa teve uma grande queda de rendimento. Sofreu gol aos três minutos e empatou nos acréscimos com Hernane Brocador de pênalti.

Após o apito final, o camisa nove rubro-negro criticou a queda de rendimento da equipe na segunda etapa. “Por começar a primeira etapa bem forte, sempre buscando o gol. Eu acho que era normal cair um pouco de rendimento. Mas no segundo tempo a gente não podia ter voltado da forma que a gente voltou. Até porque estávamos voltando do intervalo, estávamos descansados. E em um descuido acabamos tomando um gol. Temos que tentar amenizar nossos erros o mais rápido possível. Eu volto a falar, o campeonato está ficando difícil e temos que minimizar os erros porque temos muito que fazer para conseguir a classificação”, disse o atacante.

Apesar de mais um tropeço, Hernane valorizou o empate conquistados na Arena das Dunas. “Pela circunstância do jogo, esse ponto foi importante. Infelizmente a bola na trave deveria ter entrado. Sempre agressivo, tentando o gol, mas não conseguimos. Já vemos a melhora do time, jogando para frente, buscando o gol do inicio ao fim. Por um descuido nosso, tomamos o gol e esses erros não pode acontecer nessa fase difícil do campeonato, mas creio que esse ponto será importante para ganhar confiança e temos que buscar a vitória o mais rápido possível”, completou.

A evolução no futebol apresentado também foi citado pelo atacante Leandro Barcia, mas criticou a falta de precisão da equipe. “A gente jogou melhor, mas futebol não é merecer ou não. Como falei, a gente tem que fazer (gols). Tivemos oportunidades e não conseguimos fazer, principalmente o primeiro tempo. O Sport dominou todo o jogo, mas só ganha fazendo gol”, afirmou o argentino que teve a mesma linha de raciocínio do capitão Sander.

“Em alguns detalhes a gente acaba pecando. Questão de reorganização. Independente disso o trabalho é fundamental. Não é só fazer o que o professor manda, tem que fazer a mais pelos seus defeitos e questão coletiva mesmo. Hoje a nossa garra e o querer reverter o placar foi fundamental. Foi injusto a gente sair tomando gol e poderíamos fazer o segundo gol, mas pecamos em alguns detalhes. Agora é descansar e vamos buscar a vitória”, finalizou Sander valorizando o trabalho.

Classificação e próximos jogos

O empate fez o Sport chegar na quarta colocação do Grupo A da Copa do Nordeste, com seis pontos. Restam três rodadas para finalizar a primeira fase da competição e o Sport enfrenta Santa Cruz (Casa), Ceará (Fora) e Confiança (Casa). O Leão ainda pode ser ultrapassado por CRB e ABC no complemento da rodada.

A próxima partida do Sport é contra o Salgueiro na quarta-feira de cinzas (26), às 20h, no Cornélio de Barros, pelo Campeonato Pernambucano.

VEJA MAIS CONTEÚDO