Copa do Brasil

Nos pênaltis, Afogados vence Atlético Mineiro e está classificado na Copa do Brasil

Após empate em 2 x 2 no tempo normal, time sertanejo avançou para a terceira fase após eliminar Atlético-MG nos pênaltis

Lucas Rocha
Lucas Rocha
Publicado em 26/02/2020 às 23:25
Bobby Fabisak / JC imagem
FOTO: Bobby Fabisak / JC imagem

Pela Copa do Brasil, o Afogados derrotou em casa o Atlético-MG e avançou para a terceira fase. Após o placar de 2 x 2 no tempo normal, a classificação foi decidida nas penalidades máximas. Além de avançar na competição, O time pernambucano garantiu a premiação de R$ 1,5 milhão de reais. O Afogados agora enfrenta a Ponte Preta ou Vila Nova.

O jogo

A partida começou equilibrada, com os dois times criando chances. Aos 4 minutos Jader avançou pela direita, arriscou o chute, mas a bola passou sobre a meta do Galo. A resposta do Atlético veio em seguida com Hyoran, que recebeu na área, chutou mas foi bloqueado pela defesa do time sertanejo. Aos 23, Diego Ceará recebe pelo meio, ajeita para Douglas Bomba, que arrisca o chute no meio do gol, e Michael encaixa a bola, sem dificuldades. Em seguida o galo assustou com Guilherme Arana. O jogador chutou de perna direita, e a bola pegou no poste direito de Wallef.

Aos 33 o goleiro do Afogados evitou uma boa chance de gol do time mineiro. Hyoran tocou de letra para Di Santo, que saiu na cara de Wallef, mas o arqueiro foi no pé do centroavante para travá-lo. Quem levou perigo em seguida foi o time sertanejo. Jader pegou a sobra do escanteio pela direita, limpou Maidana, e cruzou fechado. A bola passou por todo mundo na frente do gol de Michael e a primeira etapa acabou com o placar igualado.

Ouça os gols na voz de Roberto Queiroz:

OUÇA O GOL DE PÊNALTI QUE CLASSIFICOU O AFOGADOS :

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o time mineiro buscando o gol com mais ênfase. Logo aos sete, Otero cobrou escanteio fechado na área do Afogados, Igor Rabello escorou para o meio da área, e a zaga do time pernambucano afastou o perigo.Em seguida foi a vez do time do Afogados responder. Candinho cobrou falta na área do Atlético, e Diego Ceará, livre, de cabeça mandou sobre a meta de Michael. Aos 16 Candinho passou por Iago Maidana, e acertou um belo chute de fora da área, surpreendendo o goleiro Michael, para abrir o placar para o time sertanejo.

O empate do Atlético Mineiro veio em seguida. Di Santo dividiu com a zaga do Afogados e a bola sobrou para Hyoran, que bateu cruzado, e Gabriel empurrou para o fundo do gol. O time sertanejo ficou com um jogador a menos. Aos 22, por falta dura em Jair, Márcio levou o segundo amarelo e foi expulso da partida. Mesmo em desvantagem no número de jogadores, o Afogados continuou buscando o resultado.

E o segundo gol veio com Philip. O jogador recebeu na esquerda, deixou Arana na saudade, passou por Gabriel, e finalizou forte, para o fundo do gol, sem chances para Michael. Mas a alegria do time da casa não durou muito. Com apenas um minuto em campo, Ricardo Oliveira marcou o segundo do Galo após cruzamento de Guilherme Arana. O segundo tempo foi encerrado com o placar em 2 x 2 e assim a classificação foi disputada nos pênaltis.

VEJA MAIS CONTEÚDO