NÁUTICO

Náutico empata com o ABC nos Aflitos e cai uma posição na classificação da Copa do Nordeste

Náutico agora é terceiro no grupo B; Próximo compromisso do Timbu na competição é contra o CRB fora de casa

Lucas Rocha
Lucas Rocha
Publicado em 27/02/2020 às 21:01
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Jogando em casa, o Náutico recebeu o ABC pela quinta rodada da Copa do Nordeste mas ficou no empate em 1x1 com o time potiguar. Com o resultado o Timbu saiu da segunda posição e fica em terceiro lugar no grupo B da competição. O próximo compromisso do Náutico pelo Nordestão é na quarta-feira (4) diante do CRB fora de casa.

O jogo

A partida começou com emoção. Logo aos 3 minutos o time do ABC já abriu o placar nos Aflitos. Jailson recebeu com liberdade na ponta esquerda, ajeitou e mandou um lindo chute, sem chances para o goleiro Jefferson. Em seguida João Paulo recebeu na intermediária e arriscou de fora da área mas a bola passou perto da trave de Jefferson. O empate alvirrubro saiu aos nove. O lateral Hereda fez boa jogada pela direita, invadiu a área e chutou cruzado. A bola bate no jogador do ABC, Bruno Souza, que tentou cortar, mas mandou contra o próprio gol.

Após o empate o Timbu pressionou em busca da virada. Com investidas de Erikc, Willian Simões e Kieza, o Náutico tentava mas não conseguia virar o placar. O time potiguar assustou aos 27. Cedric arriscou de fora da área e Jefferson espalmou com a ponta dos dedos para escanteio. Quando o time da casa tinha mais posse de bola, o ABC chegou mais uma vez com João Paulo que roubou a bola de Kieza e achou Paulo Sérgio na entrada da grande área, mas o atacante foi desarmado por Hereda. A resposta do Náutico veio em mais uma jogada do lateral-direito alvirrubro. Hereda cruzou forte pela direita e Rafael espalmou. Jhonnatan pegou o rebote na área, mas chutou por cima. Com a parte final mais equilibrada, o primeiro tempo acabou empatado.

Ouça os gols do jogo na voz de Alexandre Costa:

Segundo tempo

A segunda etapa da partida começou equilibrada com os dois times criando chances de gol. Aos sete minutos Erick fez boa jogada individual pela direita, driblou Bruno e cruza. Kieza finalizou apertado pela marcação e a bola foi para escanteio. O time potiguar chegou próximo do segundo gol aos 16. Paulo Sérgio arriscou de fora da área, o Jefferson deu rebote e na sobra Berguinho chutou sozinho, dentro da área. O Goleiro alvirrubro fez uma defesaça à queima-roupa e, no novo rebote, Berguinho isolou a bola. Chance clara desperdiçada pelo ABC.

Os alvirrubros reclamaram de pênalti numa jogada em cima de Erick dentro da área. Em falta ensaiada, Jean Carlos tocou para Erick dentro da área. O Jogador caiu em lance com João Paulo e a arbitragem nada marcou. Aos 30 Erick fez boa jogada pela direita, puxou para o meio e tocou para Jean Carlos do outro lado, que invadiu a área e finalizou para defesa do goleiro Rafael. O ABC chegou em seguida com Jailson que escapou de carrinho do marcador, invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro, mas a defesa do Timbu cortou. Mesmo com as chances criadas o placar não saiu do empate.

Ficha de jogo

Náutico: Jefferson; Hereda, Diego Silva, Ronaldo Alves e Wilian Simões; Luanderson (Salatiel), Djavan (Rhaldney) e Jean Carlos; Erick, Jhonnatan e Kieza. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

ABC: Rafael; Bruno Souza, Vinicius Leandro, Richardson e Marlon (Wesley); Felipe Manoel, Cedric, Jailson e João Paulo; Berguinho (Igor Goularte) e Paulo Sérgio. Técnico: Francisco Diá.

Local: estádio dos Aflitos (PE).

Árbitro: Michael Vinicius Santos Freitas (SE). Assistentes: Vaneide Vieira de Gois e Renner Lisboa dos Santos (SE).

Gols: Jailson aos 2? e Bruno Souza (contra) aos 9? do 1ºT. Cartões amarelos: Ronaldo Alves, Hereda, Kieza (Náutico); Marlon, Felipe Manoel (ABC).

VEJA MAIS CONTEÚDO