COPA DO NORDESTE

Taça da Copa do Nordeste tem Jornal do Commercio como destino inicial

O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação foi o ponto de partida para a volta da Taça na capital pernambucana

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 02/03/2020 às 19:39
JC IMAGEM
FOTO: JC IMAGEM

A orelhuda mais desejada do Nordeste brasileiro está fazendo uma visita em terras pernambucanas. A Taça da Copa do Nordeste 2020, que está passando por todas as cidades sedes do torneio regional, enfim chegou no Recife e já teve o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação como destino inicial, nesta segunda-feira (02).

O troféu foi exibido nas programações do Sistema até o turno da tarde, quando partiu para a Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Já nesta terça-feira, a orelhuda irá passar pela sede do Náutico das 13h30 às 15h30 e, em seguida, partirá para a sede do Santa Cruz das 16h às 18h.

A taça ficará em exibição no Recife até o sábado, dia 7, quando ela estará a partir das 14h em exibição para as torcidas rubro-negra e tricolor, na Ilha do Retiro. A orelhuda estará presente no estádio do Sport durante o Clássico Das Multidões, válido pela 6ª rodada da Copa do Nordeste 2020.A cidade do Recife é o último destino do Tour da Taça de 2020, que já passou por Imperatriz-MA, Teresina-PI, Fortaleza-CE, Aracaju-SE, Maceió-AL, João Pessoa-PB e Natal-RN.

“O tour da taça da Copa do Nordeste 2020 é uma importante ação promocional do torneio, mas principalmente uma boa oportunidade para o torcedor ficar perto de um objeto tão desejado pelos clubes nordestinos”, exaltou Vladimir Melo, diretor comercial do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

A taça

Nove arcos, que simbolizam os estados da Região Nordeste, formam o desenho da Orelhuda. Ela é feita com aço fundido e banhada a ouro. O troféu tem 49 centímetros de altura e pesa 20 quilos.

Times pernambucanos

A Taça da Copa do Nordeste já passou por vários formatos diferentes. No desenho atual, apenas o Santa Cruz guarda uma em sua sala de troféus. O Sport tem uma semelhante, mas com sete arcos, já que o Piauí e Maranhão não participavam do torneio. O Leão da Ilha ainda tem outras duas taças do Nordestão na sua sede.Em 2020, o Náutico vai atrás da sua primeira conquista no torneio, enquanto o Tricolor busca o bicampeonato e o Sport em busca do tetra, para se igualar ao Vitória-BA como maior campeão da Copa do Nordeste.

VEJA MAIS CONTEÚDO