Copa do Brasil

Em jogo milionário pela Copa do Brasil, Santa Cruz enfrenta Atlético-GO

Jogando fora de casa, o tricolor luta pela classificação para a próxima fase, além da premiação de R$: 1,5 milhão

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 04/03/2020 às 9:00
Alexandre Gondim/JC imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC imagem

O Santa Cruz tem um dos seus maiores desafios da temporada nesta quarta-feira. Um jogo de tamanha importância que pode facilitar o sucesso em outras competições, graças ao aporte financeiro. Diante do Atlético-GO, pela segunda fase da Copa do Brasil, o Tricolor luta pela classificação e a cota de R$ 1,5 milhão. Dinheiro que, mesmo após os descontos, se torna bastante útil para a manutenção de peças do elenco e contratação de reforços para o decorrer de 2020. A partida será realizada nesta quarta-feira (4), às 21h30, no estádio Olímpico, em Goiânia.

Sem o atacante Pipico, desfalque já confirmado para o confronto, o Mais Querido deposita suas esperanças em Victor Rangel. O centroavante tem três jogos com a camisa coral e um gol marcado. Além disso, vem crescendo de produção e balançou as redes no Clássico das Emoções do último domingo. Além dele, o Santa Cruz deve contar com o retorno do meia Didira, que ficou fora do jogo contra o Náutico por conta de uma virose, e do lateral-esquerdo Fabiano, que se recuperou de problemas no tornozelo. No restante, o Tricolor deve ir com força máxima para o jogo.

 

Uma curiosidade é que, no atual elenco, o Santa Cruz conta com jogadores que acumulam passagens recentes pelo Atlético-GO. São eles o zagueiro William Alves, que defendeu o Dragão em 2017 e 2018, os volantes Paulinho, em 2017, e Bileu, que passou pelo clube goiano em 2018, e o atacante Pipico, desfalque, mas que atuou no Rubro-negro em 2013. Diante de um adversário de maior aporte financeiro, que está na Série A, ter jogadores que conhecem o ambiente que será encontrado em Goiás é importante.

“Tive uma passagem lá em 2018, uma passagem curta. Infelizmente não dei andamento. Mas conheci um pouco da torcida, sei que ela cobra bastante e temos que trazer isso para o nosso lado. Segurar um pouco o jogo, deixar a torcida cobrar do time deles, mas vai ser um jogo difícil, disputado. O Olímpico é um campo bom para jogar, vai dar condições. Mas independente disso, temos que fazer nosso trabalho, escutar o professor Itamar (Schulle) para ver qual é a melhor opção de jogo que ele vai dar, tudo bem detalhado para nós. Vamos nesse intuito de conseguir a vitória para dar continuidade na Copa do Brasil, o que é muito bom para o clube”, avaliou Bileu.

Atlético-GO

O time goiano chega para o duelo em um bom momento no ano. Ao todo, entrou em campo nove vezes até agora, com seis vitórias, dois empates e uma derrota. São 21 gols marcados e apenas dois sofridos. O segundo melhor aproveitamento entre as equipes da Série A em 2020, atrás apenas do Flamengo. Comandado pelo técnico interino Eduardo Souza, a equipe mantém o fôlego inicial adquirido com o treinador Cristóvão Borges, demitido após sete jogos e tido como um “erro” da diretoria, por ser “ofensivo demais”. Para o jogo, o Dragão deve contar com o retorno do seu destaque, o meia Jorginho. Além dele, os atacantes Renato Kayser e Ferrareis, poupados no fim de semana, retornam à equipe.

FICHA DO JOGO

Atlético-GO: Kozlinski; Reginaldo, Oliveira, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Jorginho; Matheuzinho, Ferrareis e Renato Kayzer. Técnico: Eduardo Souza.

Santa Cruz: Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Fabiano; Bileu, Paulinho e João Cardoso; Didira, Mayco Félix e Victor Rangel. Técnico: Itamar Schulle.

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. Horário: 21h30. Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG). Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza.

VEJA MAIS CONTEÚDO