COPA DO NORDESTE

Sport: "Muito importante para mim", diz Elton sobre gol decisivo contra o Santa Cruz

O Sport venceu o Santa Cruz pelo placar de 1x0, pela Copa do Nordeste

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 07/03/2020 às 21:45
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Coube ao atacante Elton o papel de decidir o primeiro Clássico das Multidões de 2020. Isso porque o camisa 19 entrou no segundo tempo e foi o autor do gol que deu a vitória do Sport em cima do Santa Cruz, em um duelo válido pela Copa do Nordeste. Élton, que na maioria das vezes entrava na vaga de Hernane Brocador, desta vez formou dupla de ataque com o camisa 9, uma opção que o técnico Daniel Paulista já tinha usado na última partida do Campeonato Pernambucano diante do Petrolina. Na saída de campo, o atacante valorizou bastante o gol marcado no clássico.

Ouça o gol de Elton na voz de Roberto Queiroz, o Garganta de Aço:

“Quando Marquinhos levou a bola, eu já projetei ficar ali para receber a bola. Quando eu dominei, o goleiro deu uma ameaçada e eu acabei batendo no canto dele, pegando ele de surpresa. Fui feliz. Agradecer a Deus por esse momento e por essa vitória que foi muito importante. Continuar trabalhando que sem dúvidas nenhuma a gente tem muita coisa para melhorar neste ano. É um gol importante, um gol no clássico. A gente vinha passando por uns momentos difíceis, mas uma vitória no clássico é sempre importante. Daqui para frente a gente tem que seguir nesse mesmo espírito. Todo mundo buscando fazer o melhor e graças a Deus no final conseguimos essa vitória”, disse o atacante.

Parceria com Brocador e importância do gol

Pela segunda vez consecutiva em um jogo do Sport, o técnico Daniel Paulista colocou Elton lado a lado com Hernane Brocador, tendo dois centroavantes. Uma mudança que deu certo. Se diante do Petrolina o Leão já tinha aumentado volume de jogo com essa dupla, contra o Santa Cruz o camisa 19 decidiu. “Aquele jogo contra o Petrolina o Daniel colocou eu e o Hernane ali na frente. E a gente tentou fazer o gol de todas as formas, mas infelizmente não foi o dia da bola entrar. Mas hoje graças a Deus ele conseguiu repetir a formação e deu muito certo. A gente está muito feliz pela vitória. Agora é descansar e trabalhar bem para buscar novas vitórias”, comentou o atacante.

NORDESTÃO CAST

“É um gol muito importante para mim. A gente sabe que a pressão de jogar em time grande existe a todo momento. Mas como eu falei, sou um jogador que já passou por várias situações no futebol, tanto coisas boas como ruins. Então procurei trabalhar porque quando você não está num momento bom, a resposta é trabalhar. Continuei trabalhando firme e focado. E graças a Deus tive mais uma oportunidade e consegui contribuir para essa grande vitória”, destacou o camisa 19.

Dedicação do gol

O gol diante do Santa Cruz foi o segundo de Elton na temporada. Antes de marcar no Clássico das Multidões, o atacante tinha balançado as redes do Imperatriz – também em duelo pela Copa do Nordeste. E o gol contra o Tricolor teve uma dedicatória especial. “O gol vai para minha esposa e meus filhos. A família é muito importante nesse momento, devo muito a eles. Eles que tão em casa nos esperando, tanto nos momentos bons quanto nos momentos ruins. Estou muito feliz com essa vitória e dedico para eles”, disse o atacante.

VEJA MAIS CONTEÚDO