Copa do Brasil

Afogados é derrotado pela Ponte Preta e se complica na Copa do Brasil

Time sertanejo perdeu por 3 x 0; jogo da volta acontece na quinta (19) em Afogados da Ingazeira

Lucas Rocha
Lucas Rocha
Publicado em 12/03/2020 às 20:52
Reprodução/Afogados FC
FOTO: Reprodução/Afogados FC

O jogo de ida do confronto entre Ponte Preta x Afogados pela Copa do Brasil foi marcado pela superioridade do time paulista. A macaca abriu uma vantagem de 3x0 sobre o time sertanejo, que precisa reverter o placar para avançar à próxima fase da competição. O jogo da volta está marcado para a quinta-feira (19), no estádio Vianão em Afogados da Ingazeira.

O jogo

O time visitante incomodou primeiro. Com um minuto de jogo, Rodrigo Andrade acionou Lohan, pelo lado direito, que bateu forte, da entrada da área, mas a bola passou longe do gol. A resposta do tricolor veio com Pipioco, que aos 4, recebeu pelo lado esquerdo e mandou o chute forte, mas a bola saiu pelo lado do goleiro Felipe. A ponte insistia e chegava com facilidade no ataque.

Após bela troca de passes, Jeferson recebeu entrando na área e bateu no canto esquerdo de Wallef. A Ponte Preta abriu o placar aos 37 minutos. Jeferson desceu livre pela direita e tentou o passe para Roger. Heverton se jogou para bloquear e tocou para as redes. Gol contra do Afogados.

Segundo tempo

A segunda etapa de partida começou e o time pernambucano nem conseguiu esboçar uma reação. Logo aos 4 minutos, o árbitro marcou pênalti para o time alvinegro. Lazaroni recebeu passe na esquerda, tentou entrar na área e foi derrubado por Candinho. Na cobrança o goleiro Wallef defendeu a cobrança de Roger. O lance seguiu e Roger recebeu o passe de Safira na área, ganhou do marcador e tocou rasteiro por baixo do goleiro sertanejo. Não deu tempo nem de comemorar a defesa da penalidade.

A macaca ampliou o placar aos 20 do segundo tempo. No escanteio cobrado na primeira trave, Bruno Reis dominou, girou livre e bateu rasteiro no canto de Wallef. Após os gols a Ponte administrava o placar tocando a bola na defesa e o time pernambucano não conseguiu incomodar o goleiro Ivan.

Ficha de jogo

PONTE PRETA: Ivan; Jeferson (Darnley), Alisson, Trevisan e Lazaroni; Dawhan, Bruno Reis, Zanocelo e João Paulo (Papa Faye); Safira (João Veras) e Roger. Técnico: João Brigatti

AFOGADOS: Wallef; Jader (Grafite), Heverton Luíz, Matheus Sacramento e Thalyson; Eduardo Erê, Douglas Bomba e Diego Teles; Rodrigo, Candinho (Nem) e Diego Ceará. Técnico: Pedro Manta

Local: ,Moisés Lucarelli, em Campinas (SP) Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) Auxiliares: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ) Gols: Heverton Luíz (Contra), aos 37? do 1°T; Roger, aos 7?, e Bruno Reis, aos 20?, ambos do 2°T

VEJA MAIS CONTEÚDO