declaração

Técnico do Santa Cruz sobre coronavírus: ''Isso é muito mais importante do que futebol''

Os jogos do futebol brasileiro podem se interrompidos, devido a pandemia de coronavírus

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 16/03/2020 às 8:30
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu paralisar algumas competições e deixou na mão das federações locais a decisão de interromper os campeonatos estaduais. De acordo com a principal entidade do futebol brasileiro, na terça-feira (16), haverá uma reunião com representantes de cada federação do país. Diante disso, o técnico do Santa Cruz, Itamar Schulle, comentou sobre a possibilidade da paralisação devido a pandemia de coronavírus.

''Acho que os cuidados são mais que necessários. É a nossa vida, a vida dos profissionais, da família. Se é preciso, tem que parar, e voltar quando as autoridades acharem necessários. Está jogando dessa maneira, com os riscos e sem torcida, não é salutar para ninguém'', afirmou o treinador tricolor.

Portões fechados

A decisão inicial foi jogar de portões fechados, como aconteceu na vitória tricolor diante do Decisão, por 2 a 1, no Estádio do Arruda. A experiência não agradou o treinador coral, que gosta da presença dos torcedores nas arquibancadas, mas reforçou que os cuidados com o coronavírus e toda as precauções estão acimas do futebol.

''O futebol não tem graça sem torcida. Jogar sem torcida não tem significado. O estádio foi feito para o torcedor. O estádio tem que estar sempre lotado. Isso é o futebol. A segundo parte é que nós estamos falando da vida dos seres humanos. Isso é muito mais importante do que futebol. São os cuidados que temos que ter'', contou.

VEJA MAIS CONTEÚDO