COPA DO NORDESTE

Constantino Júnior acredita em última rodada da Copa do Nordeste com portões fechados

A medida da Liga do Nordeste é uma precaução contra o Coronavírus

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 16/03/2020 às 12:18
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

Vice-presidente da Liga do Nordeste, o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, o Tininho, será um dos participantes, nesta segunda-feira (16), da reunião entre representantes da Liga do Nordeste e dos clubes filiados à entidade. Em pauta, o destino da última rodada da fase de grupos da competição depois que a CBF suspendeu os jogos dos Campeonatos Brasileiros masculino e feminino e da Copa do Brasil como medida de contenção do novo coronavírus. Como se trata da última rodada do Nordestão, o mandatário do Santa Cruz acredita que os jogos acontecerão, mas de portões fechados.

NORDESTÃO CAST

“É um fato que tem que ser acompanhado no dia a dia, escutado por profissionais da área de saúde. Claro, também os anseios dos presidentes e dos jogadores, pessoas que fazem o futebol. Por isso, que vamos ter muita prudência e cautela, escutando todo mundo. Mas talvez eu digo que hoje a tendência é que aconteça a última rodada de portões fechados, mas é claro que tudo tem de ser acompanhado com muito cuidado para que a gente não incorra de fazer uma situação na contra-mão do que está se pedindo a saúde pública e o clamor dos atletas envolvidos nos jogos. Então, vamos escutar todo mundo para tomar a decisão mais acertada possível”, comentou Tininho, em entrevista a Ralph de Carvalho, no Bate-Rebate da Rádio Jornal.

Ouça a entrevista na íntegra:

Reunião

O vice-presidente da Liga do Nordeste revelou ainda que a reunião vai acontecer sem a presença física de todos os envolvidos, justamente para não expor ninguém ao cenário de contágio do coronavírus. Todos, no entanto, irão participar por meio de vídeoconferência.

VEJA MAIS CONTEÚDO