COMBATE AO CORONAVÍRUS

Renê, ex-lateral do Sport faz doação para ajudar no combate ao coronavírus

Renê atualmente defende o Flamengo

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 26/03/2020 às 14:28
Staff CR Flamengo
FOTO: Staff CR Flamengo

O lateral Renê, ex-Sport e jogador do Flamengo, está entre os atletas que têm feito uso de suas imagens por atos de solidariedade em tempos de combate ao coronavírus. Além de fazer doação à vaquinha virtual para a compra de respiradores a hospitais do Rio de Janeiro e equipamentos de proteção individual (EPI) aos profissionais de saúde, ele também encabeça campanha para que mais pessoas repitam o gesto. O Rio de Janeiro é o segundo estado com maior número de casos e mortes pela covid-19, atrás apenas de São Paulo.

Nordestão Cast:

A iniciativa tem como um dos beneficiários o Hospital Regional Justino Luiz. A unidade possui apenas 14 respiradores (ventiladores pulmonares). O equipamento é essencial no tratamento da manifestação mais grave da covid-19, que é a síndrome respiratória aguda. Quem quiser colaborar com a causa pode fazer a contribuição clicando AQUI.

 

FAKE NEWS

Diante da iniciativa de Renê, rapidamente passou a circular pela internet o valor que o jogadore teria doado à vaquinha virtual em benefício dos hospitais do Rio de Janeiro. À reportagem do Jornal do Commercio, o assessor de imprensa pessoal do jogador desmentiu qualquer número que estaja sendo divulgado e garantiu que a contribuição de Renê segue em sigilo.

VEJA MAIS CONTEÚDO