ESPECULAÇÃO

"Fico feliz", diz goleiro especulado no Santa Cruz

Destaque do Afogados, Wallef está sem contrato desde o dia 30 de abril

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 06/05/2020 às 10:12
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Um dos principais nomes do elenco do Afogados, o goleiro Wallef está sem contrato com o clube do sertão pernambucano – terminou no último dia 30 – e já começa a despertar o interesse de outras equipes. O arqueiro de 24 anos, que tem como marca registrada o seu boné, ganhou destaque nacional após ser um dos responsáveis por parar o Atlético-MG, na decisão por pênaltis, na segunda fase da Copa do Brasil. Em entrevista concedida ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, na manhã desta terça-feira (5), o técnico da Coruja Sertaneja mostrou preocupação em perder Wallef para o restante da temporada e confirmou que o camisa 1 recebeu uma proposta oficial para defender outra equipe: “A gente fica sabendo de algumas propostas como, por exemplo, para o nosso goleiro Wallef. Estamos nos pre preparando caso perca um ou outro atleta”.

Um dos clubes especulados nos bastidores como possível destino de Wallef seria o Santa Cruz. Porém, em contato com a reportagem do Jornal do Commercio, o empresário do goleiro, Ytalo Pontes, negou ter recebido qualquer sondagem do Tricolor do Arruda. “Não teve nenhum contato por parte de ninguém do Santa Cruz. Nada em relação a ele (Wallef). Eu recebi uma proposta para Wallef, mas de outro clube e não do Santa Cruz”, disse o representante do arqueiro, sem revelar quem teria feito a oferta para contar com o camisa 1.

Procurado pelo JC, Wallef se mostrou surpreso com a especulação envolvendo o seu nome no Santa Cruz. “Você (repórter) não é a primeira pessoa que vem me perguntar isso. Na realidade, ontem, uma outra pessoa da imprensa me perguntou isso (se o Santa teria o sondado). Pra mim não chegou nada. Quem resolve algo do meu futuro é o meu empresário e ele não teve nenhum contato comigo. Não passou nenhuma situação ainda. Mas fico feliz de ter o meu nome especulado no Santa Cruz, mas até o momento não me procuraram diretamente”, contou o goleiro.

No elenco

Atualmente, o Santa Cruz conta com quatro goleiros no elenco profissional: Maycon Cleiton (titular nos primeiros meses da temporada), Luiz Fernando (contratado no início do ano junto ao XV de Piracicaba/SP, mas que ainda não estreou em partidas oficiais), Carlos Miguel (veio da base do Internacional, mas sequer teve o seu nome publicado no BID) e o garoto Rokenedy, de apenas 17 anos (titular da equipe tricolor que disputou a Copa São Paulo 2020).

Antes da paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, o técnico Itamar Schulle tinha revelado em participação no programa Fórum Esportivo que Maycon Cleiton teria recebido algumas sondagens de clubes da Série A. De acordo com apuração de bastidores, dois desses clubes seriam o Corinthians e o Bahia. Informação que foi confirmada por Nei Pandolfo, executivo de futebol tricolor.

VEJA MAIS CONTEÚDO