SANTA CRUZ

Presidente do Santa Cruz quer retorno do Estadual, mas mantém precaução com retorno

A reapresentação do Santa Cruz está marcada para o dia 18

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 11/05/2020 às 12:26
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o futebol está paralisado há mais de um mês e ainda não tem previsão de retorno. Diante desse cenário de paralisação, é impossível saber se os campeonatos que foram suspensos vão retornar de onde pararam ou se serão cancelados por conta do calendário apertado. O Campeonato Pernambucano, por exemplo, ainda não havia terminado nem a primeira fase, mas o Santa Cruz, líder invicto do torneio, já estava garantido na semifinal do Estadual.

Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, reforçou o desejo do clube terminar o campeonato dentro de campo, mas destacou que é importante esperar para ver os cenários em que a pandemia do novo coronavírus se encontra.

Ouça a entrevista na íntegra:

“Uma coisa é a minha vontade, outra coisa é o que pode acontecer. Nós que fazemos o Santa Cruz temos o desejo de que o Campeonato Pernambucano volte. A gente tava com um aproveitamento superior a 90% no campeonato. Mas entre nossa vontade e se concretizar o retorno, depende muito do que está acontecendo no dia a dia. O agravamento da situação, o risco de colapso, o afrouxamento desse isolamento, no caso daquelas pessoas que tão se movimentando mais e fazendo com que essa doença avance”, disse Constantino Júnior.

“Então a gente quer muito terminar o campeonato jogando, buscar o título de forma legítima. Agora entre isso e o que vai acontecer, a gente tem que esperar porque toda semana o cenário modifica. Eu não posso assinar em baixo porque esse dia após dia é que vai falar. Quando volta e quanto tempo teremos para cada competição. Mas o nosso desejo é que volte o Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e o Campeonato Brasileiro para que a gente possa conquistar os nossos objetivos de 2020 dentro de campo”, finalizou o presidente coral.

VEJA MAIS CONTEÚDO