SPORT

Técnico do Sport pede prioridade para período de treinamentos pós-pandemia

Daniel Paulista destaca tempo parado pela pandemia do covid-19

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 15/05/2020 às 13:12
Brenda Alcântara/JC Imagem
FOTO: Brenda Alcântara/JC Imagem

O futebol pernambucano ainda não tem data para retornar as atividades. Com o passar dos dias também se vão as datas para a realização de todos os jogos restantes das competições (Pernambucano e Copa do Nordeste para o Trio de Ferro do Recife). Situação que acaba sendo agravada pela quase obrigação de realizar o Campeonato Brasileiro, que é a principal fonte de renda dos clubes de todo o Brasil.

Em entrevista para a Rádio Jornal, o técnico do Sport, Daniel Paulista, demonstrou preocupação com o cenário de poucas datas para os jogos e destaca a importância de um período de treinamentos físicos, já que a continuidade do trabalho feito no primeiro semestre foi afetado com o isolamento social, pedindo para que seja priorizado a preparação dos atletas.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

“Acho que antes da gente falar da volta do Estadual ou Regional deve ser conversado primeiro a treinar. Depois ser respeitado um tempo de preparação, porque estamos mais de 60 dias paralisados, respeitar um tempo mínimo para recuperar nossas condições e depois voltar a sequência de jogos. O brasileiro precisa acontecer, já que é grande fonte de receitas dos clubes, já os estaduais e o regional vai ficar comprometida porque não temos datas para eles serem executadas. Mas temos pessoas competentes que vão analisar para tomar essas decisões”, afirmou o treinador.

Há exatos dois meses, no dia 15 de março, o Sport fazia sua última partida antes da paralisação pela pandemia do coronavírus. Na oportunidade, o clube rubro-negro foi derrotado pelo Ceará, já com os portões fechados, pelo placar de 2x1, na sétima rodada da Copa do Nordeste.

Também em entrevista para a Rádio Jornal, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) afirmou que a possibilidade do retorno de alguns estaduais no Brasil é a partida da segunda quinzena de junho. O Brasileiro da Série A iniciaria para o Sport no dia 3 de maio e estaríamos hoje (15) na véspera da terceira rodada da competição.

Preparação

Com o fim das férias antecipadas aos atletas, o técnico Daniel Paulista afirmou que a carga de treinamentos foi intensificada, ainda que estejam sendo realizadas em casa, pelos atleta.

“A gente tem feito (os treinamentos) desde o dia 30. Passamos treinamentos para eles e agora estão fazendo uma carga de exercício muito mais forte, próximo de uma carga se fosse no Centro de Treinamento. A gente sabe que cada um tem sua realidade e em sua maioria. Estamos tendo êxito nesse ponto”, detalhou Daniel que gostou da decisão da Fifa em liberar as cinco substituições dentro de uma partida.

“Eu enxerguei como positiva essa medida. Acho que a gente ganha mais opções e chance de mudar uma partida. Temos que nos adaptar. É uma situação nova. Mas vejo como positiva. Daremos mais rodagem aos jogadores que podem entrar para ganhar mais ritmo e espero que (a medida da Fifa) dê certo”, finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO