SPORT

Atacante Juninho retornará ao Sport

O jogador estava emprestado pelo Sport ao Guarani-SP

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 02/06/2020 às 15:52
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Com apenas 35 minutos jogados no Guarani e um gol marcado no clássico contra a Ponte Preta, o atacante Juninho vai retornar ao Sport. O cria da base rubro-negra havia sido emprestado ao clube paulista até o fim de novembro, mas não vai ficar por lá. Ele entrou em apenas duas partidas antes do futebol ser paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Guarani. A reportagem do Jornal do Commercio tentou entrar em contato com o presidente Milton Bivar e com outros membros da cúpula rubro-negra, mas não obteve resposta.

“Em comum acordo entre as diretorias, o atacante Juninho terá o contrato de empréstimo suspenso e retornará ao Sport”, diz assessoria do Guarani. A alegação para essa decisão é de readequação financeira causada pelos impactos da pandemia do novo coronavírus. A equipe paulista arcava de forma integral com os vencimentos mensais do atleta.

No Sport, Juninho estreou profissionalmente em 2016, mas foi em 2017 que chamou atenção ao marcar dois gols numa vitória do Leão contra o Náutico, na semifinal do Estadual daquele ano. No entanto, o atacante não conseguiu vingar e se envolveu em problemas fora do gramado. Em 2019, foi acusado de agredir um repórter na saída de campo em um clássico contra o Santa Cruz, no Arruda; e também por supostamente estar envolvido em uma confusão portanto uma arma de fogo. Além disso, Juninho responde na Justiça por ter sido acusado de agredir a ex-namorada.

No Sport

Com a camisa do Sport, Juninho marcou oito gols em 61 jogos. Os mais importantes foram os dois contra o Náutico, na semifinal do Estadual de 2017; contra o Bahia, na final da Copa do Nordeste; e também contra o Joinville, em um duelo da Copa do Brasil.

VEJA MAIS CONTEÚDO