SPORT

Sport inicia testagem do covid-19 em atletas e comissão técnica

Os resultados dos exames serão divulgados no sábado

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 11/06/2020 às 10:22
Anderson Stevens/Sport Club do Recife
FOTO: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport iniciou na manhã desta quinta-feira (11) as testagens do covid-19 em seus jogadores e comissão técnica. O atendimento está acontecendo na Ilha do Retiro. Para evitar aglomeração e o contato entre pessoas, tudo será feito em três tendas na Ilha do Retiro, com atendimentos individualizados.

 
 

Como funciona o atendimento?

O médico rubro-negro Stemberg Vasconcelos detalhou todo o esquema de logística de entrada e saída no local, sem que pessoas se cruzem, nem mesmo entre os carros. Após chegar e estacionar, o atleta ou funcionário vai se dirigir a uma das tendas do laboratório. Depois de coletar o sangue, volta para o veículo. No total, cada pessoa deve levar três minutos para completar o processo. Assim, é possível concluir tudo durante a manhã, já que serão três testes simultâneos mantendo o distanciamento social.

Além disso, o material de treino será entregue no mesmo momento. O equipamento será colocado nos veículos e depois a pessoa segue o destino. Ainda segundo o médico, todas as pessoas a passarem pelo exame trabalham direta ou indiretamente no centro de treinamento do clube.

O Sport vai realizar 94 testes. Do total, 30 foram liberados pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), através de um laboratório credenciado. Os outros 64 serão negociados com a entidade, que vai bancar tudo previamente e depois entrará em acordo com a direção rubro-negra. “Depois desses testes, devo receber os resultados em torno de 48 horas. A partir daí vamos dividir os grupos de acordo com os resultados”, concluiu Stemberg Vasconcelos.

VEJA MAIS CONTEÚDO