SANTA CRUZ

Santa Cruz comunica que três jogadores testaram positivo para a covid-19, mas já estão imunes ao vírus

Segundo o vice-presidente médico do clube, Antonio Valente, os atletas estão liberados para treinarem normalmente com o grupo a partir desta quarta-feira

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 16/06/2020 às 12:52
REPRODUÇÃO/SANTA CRUZ
FOTO: REPRODUÇÃO/SANTA CRUZ

Na manhã desta terça-feira, o Santa Cruz anunciou, por meio de sua conta pessoal no Twitter, o resultado dos testes de covid-19 feitos nessa segunda-feira. Ao todo, entre funcionários, comissão técnica, diretoria e jogadores, foram 69 pessoas testadas e, de acordo com o clube, três jogadores testaram positivo, mas já apresentaram os anticorpos contra o coronavírus e podem trabalhar normalmente. Ao longo desta terça, o Tricolor deve realizar os sete testes que ficaram faltando. No total, a primeira carga de testagem do clube coral deve ser realizada em 76 pessoas.

 

Nessa segunda-feira, o volante Bileu e o meia Chiquinho não conseguiram se reapresentar, já que tiveram problemas para encontrar voo. No entanto, eles informaram à direção coral e devem fazer a testagem ao longo desta terça-feira. Além deles, o técnico Itamar Schulle também é esperado para realizar a testagem nesta terça. Outro que não se reapresentou para fazer o teste da covid-19 foi o atacante Victor Rangel. Isso porque o contrato dele com o Tricolor encerrou no dia 30 de abril, mas a expectativa é positiva para que ele permaneça no Arruda.

Em rápido contato com a reportagem do Jornal do Commercio, o vice-presidente médico do Santa Cruz, Antonio Valente, confirmou que os atletas apresentaram imunidade à doença e também liberados para treinarem normalmente com o grupo coral. "Os testes foram feitos e eles já estão imunologicamente liberados para as atividades. Eles estão em condições de serem incorporados para trabalharem nenhum com o grupo", comentou.

Expectativa de retorno

A expectativa é que o Santa Cruz retorne aos treinamentos nesta quarta-feira, após mais de três meses desde a última partida do Santa Cruz em 2020 e quando todo mundo já for testado. Os treinos vão acontecer respeitando um rigoroso protocolo de saúde, imunizando todos aqueles envolvidos desde a chegada no CT Ninho das Cobras, em Aldeia. Além disso, dentro do gramado, as primeiras atividades serão físicas e divididas por grupos, com o intuito de evitar aglomerações.

VEJA MAIS CONTEÚDO