NÁUTICO

Vice-presidente do Náutico explica preferência em investimento no setor ofensivo

A torcida do Náutico preferia que o investimento fosse no setor defensivo

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 16/06/2020 às 15:24
Brenda Alcântara/JC Imagem
FOTO: Brenda Alcântara/JC Imagem

O Náutico iniciou seu segundo dia de atividades após a pandemia causada pelo novo coronavírus. Durante a paralisação, o Timbu acertou quatro contratações para o setor ofensivo, como são os casos de Thiago, Dadá Belmonte, Junior Britez e João Paulo Penha. No entanto a visão da torcida é um pouco diferente da visão da diretoria.

Em enquete feita na rede social de Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, o repórter questionou sobre a estratégia adotada pela diretoria do Náutico e, em mais de 700 votos, 83% da torcida alvirrubra faria o investimento no setor defensivo. Porém, o não investimento no setor defensivo tem um motivo: o retorno dos jogadores que estavam no Departamento Médico (DM), como explica o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga.

“O sistema de defesa a gente tem o retorno dos atletas que estão no DM. Se pegar as laterais estamos em uma condição boa na nossa visão. Temos o Bryan no lado direito, temos Willian Simões e Erick Daltro no lado esquerdo e ainda tem a questão de Assis, que terminou o empréstimo com o XV de Piracicaba e está a disposição também. Temos até uma terceira opção com o Bahia nós teríamos”, disse Diógenes destacando as opções pelas laterais.

OUÇA A REPORTAGEM DE ANTÔNIO GABRIEL:

“Na zaga, a gente só tem efetivamente fora mesmo o Ronaldo (Alves). A gente tem Diego, Rafael Ribeiro e Carlão, que subiu da base e é um garoto que eu aposto muito e que vai ter muito futuro, Camutanga, Dumas e Lombardi. São seis zagueiros que a gente coloca nessa situação. Sem contar com Ronaldo que se recupera de uma cirurgia que foi feita no dia 4 de março e que tem uma recuperação de quatro e seis meses e está indo muito bem. A tendência que é que no mês de agosto ele já esteja a disposição. Estamos falando de sete zagueiros e de repente trazer mais zagueiros teríamos uma situação que até para treinar os jogadores não conseguiriam pelo volume de atleta”, afirmou o diretor que concluiu destacando a importância de controlar o número de atletas por setor.

“Tem que se ter um quantitativo racional. Assim como ter jogador de menos na posição é ruim, jogador demais também é ruim. A gente entende que a volta de Diego, Dumas e Camutanga elas reforçam o sistema defensivo. O principal reforço teria que ser no setor ofensivo porque perdemos atletas efetivamente e precisamos repor”, finalizou.

Retorno de Dal Pozzo

O Náutico vem trabalhando em com dois grupos de jogadores por turno. O treinador Gilmar Dal Pozzo já está em solo Recifense, mas só deve trabalhar efetivamente dentro de campo na próxima semana, já que o foco neste primeiro momento é o recondicionamento físico dos atletas.

VEJA MAIS CONTEÚDO