SANTA CRUZ

Após resultados dos testes, Santa Cruz retomou atividades nesta quarta

O treinador Itamar Schulle foi o único presente no DM na reapresentação

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 17/06/2020 às 14:33
Rafael Melo/Santa Cruz
FOTO: Rafael Melo/Santa Cruz

Os treinamentos físicos foram iniciados nesta quarta-feira (17) para os jogadores do Santa Cruz no Centro de Treinamento (CT) Ninho das Cobras. Esse é o primeiro dia de atividades no CT após todo o período de distanciamento social para os atletas. O clube anunciou o balanço geral das testagens feitos em todos os atletas, funcionários, dirigentes e membros da comissão técnica.

Ao todo foram 86 pessoas que fizeram o teste da covid-19. Nove testaram positivos, dos quais três são atletas e passaram a apresentar o quadro de imunidade para o coronavírus, ou seja, todos podem participar dos treinamentos e das atividades. O diretor médico do clube Dr. Antônio Mário comemorou esse número e o cumprimento dos protocolos solicitados pelo clube aos funcionários e jogadores.

OUÇA A REPORTAGEM DE JOÃO VICTOR AMORIM:

“Nós concluímos o total de testes que estávamos programados para fazer e tivemos a positividade em nove, dos quais três atletas. Ficamos satisfeitos porque é um número proporcional bem aceitável no ponto de vista de controle anterior. Eu agradeço a todos o provável cuidado que tiveram, mas ao mesmo tempo significa que temos um grupo grande ainda exposto a essa virose. Todos estão em condições de trabalho, apresentando imunidade e temos que continuar vigiando dia a dia para continuar mantendo essas condições sanitárias o melhor possível. Vamos dar início aos treinos físicos e vamos tentar voltar a essa nova rotina do clube com a segurança necessária”, afirmou.

Treinador lesionado

Nesse retorno só uma pessoa no Departamento Médico (DM) e é o treinador Itamar Schulle sentiu um incômodo na costela, não foi ao CT e basicamente no início do trabalho estão sendo comandados pelos preparadores físicos de forma reduzida separada. Itamar tem apresentado melhor e na tarde desta quarta deve está presente para comandar os trabalhos.

VEJA MAIS CONTEÚDO