SANTA CRUZ

Lateral acredita que Santa Cruz vai voltar melhor que antes da paralisação do futebol

Santa Cruz vinha em um bom momento antes da paralisação

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 18/06/2020 às 11:15
Rafael Melo/ Santa Cruz
FOTO: Rafael Melo/ Santa Cruz

Antes da paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, o Santa Cruz vinha numa crescente bastante interessante sob o comando do técnico Itamar Schulle. Nas últimas dez partidas disputadas, o Tricolor do Arruda venceu sete, empatou duas e perdeu apenas uma (contra o Sport, pela Copa do Nordeste). Nessa volta às atividades no clube, o lateral-direito Júnior que trazer a memória esse bom retrospecto para que a equipe coral possa retomar às partidas com o mesmo ritmo e entrega apresentados antes de os campeonatos serem interrompidos.

“Temos um grupo muito bom e que quer vencer. Um grupo competidor. O nosso treinador e a nossa comissão técnica também tem o mesmo pensamento. E, com isso, acredito que vamos voltar do mesmo jeito ou melhor que antes. Ainda não conquistamos nada e sabemos disso. Somos líderes do Pernambucano, mas ainda tem muito chão pela frente. Ainda vai começar a Série C e, se mantermos a mesma pegada do início do ano, vamos conseguir coisa boa no final da temporada”, planejou Júnior.

Diante dos 90 dias de confinamento, mesmo se exercitando todos os dias, o lateral tricolor acredita que todo elenco voltou um pouco acima do peso. E, por isso, será preciso correr para recuperar a forma física ideal. “Acho que a maioria dos jogadores ganharam peso nessa quarentena. Ficamos mais tempo em casa, no isolamento social. Então, acredito que a maioria voltou acima do peso. Fizemos os trabalhos (que foram passados pelo preparador físico Carlos Gamarra), mas não é a mesma coisa no clube. Antes da pandemia eu já vinha fazendo trabalhos para perder peso. Estava um pouco acima do meu ideal, mas com essa quarentena por conta da pandemia, acho difícil algum jogador voltar no mesmo peso de antes. É trabalhar para recuperar a forma”, frisou.

Treinamentos

Nesse início de inter-temporada, o elenco do Santa Cruz está treinando no CT Ninho das Cobras, em Aldeia. Com o plantel sendo dividido em quatro grupos de seis a sete atletas, em horários diferentes: o primeiro grupo treina às 8h30; o segundo, às 10h; o terceiro, às 15h; e o quarto, às 16h30. Nos primeiros dias, a comissão técnica coral vai dar ênfase aos trabalhos físicos, com os atletas sendo liberados para um trabalho com bola só a partir da segunda semana de trabalhos, mas ainda sem previsão para a liberação dos treinos coletivos.

VEJA MAIS CONTEÚDO