SANTA CRUZ

Jogadores do Santa Cruz avaliam primeira semana de treinos pós-paralisação

Jogadores do Tricolor já estão treinando com bola

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 22/06/2020 às 12:20
Rafael Melo/Santa Cruz.
FOTO: Rafael Melo/Santa Cruz.

Neste domingo (21) completaram os primeiros sete dias da liberação das atividades dos clubes de futebol por parte do Governo de Pernambuco. Além das testagens e resultados dos exames para detectar a presença ou não da covid-19 nos organismo dos atletas, o foco foi começar os trabalhos de recondicionamento físico dos atletas.

Obedecendo os protocolos de saúde, o Santa Cruz vem trabalhando com seu elenco dividido em grupos de jogadores. As primeiras movimentações foram focadas exclusivamente no treino físico, mas já no último sábado (20), os jogadores já puderam treinar com bola em seus respectivos grupos.

Jogadores

O capitão da equipe tricolor, Danny Morais avaliou a primeira semana de atividades. “A gente ficou três meses trabalhando, mas trabalhando por si que não é a mesma coisa do que com uma cobrança, que é diferente quando a gente veste essa camisa. Tenho certeza que os outros grupos estão motivados. Estamos mantemos uma conversa diária e em breve a gente vai estar dividindo o campo mais uma vez, afinando a parte tática, mas acho que esse trabalho (físico) é de suma importância. Não é o melhor jeito ter começado em relação ao grupo todo (separado), mas a gente ganha tempo em relação a nossa preparação”, afirmou Danny Morais.

 

Companheiro de zaga do capitão, Willian Alves destacou a grande diferença dos treinamentos realizado pela equipe. “A gente retornou aos treinos no início da semana e acho que a maior diferença é esses treinamentos separados. A gente tá sempre acostumado a está junto com o grupo todo e fazendo os exercícios, mas agora com a separação fica um pouco diferente. Sobre os trabalhos ,a gente tem trabalhado mais a parte física e é como se fosse uma começo de temporada. Mas esse afastamento do grupo acaba tendo um pouco desse isolamento. Mas com o passar da semana vamos poder estar juntos em breve”, disse Willian.

Um dos destaques do Santa Cruz na temporada, antes da paralisação pela pandemia do novo coronavírus, o volante Paulinho destacou a importância de voltar a treinar com a bola. “Importante ter esse primeiro contato com a bola, é o que o atleta mais gosta e faz parte do jogo, a bola. Mas a gente sabe que precisa também melhorar a parte física. Os treinamentos foram muito intensos e a comissão técnica incluir a bola é importante para nós nos reacostumar com ela no dia a dia. Vai ser muito importante para nossa intertemporada”, explicou.

Um dos líderes do elenco tricolor, o lateral Fabiano revela como estão sendo os cuidados dentro e fora dos gramados. “Muda bastante coisa, porque antes estávamos todos juntos, reunidos, ficávamos na resenha, fazíamos grupos, mas agora temos que ter cuidado, ter esse distanciamento. Se não estiver dentro do treinamento ali, você tem que estar afastado, mesmo com máscara sempre com álcool em gel, e o clube tem disponibilizado para cada um de nós. Até quando estamos concentrados ficamos afastados, então a diferença é grande. É bom demais estarmos de volta, ter retornado aos treinamentos, estar com o pessoal, com o grupo. Eu estava sentindo muita falta”, finalizou.

Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro da Série C, que são as competições que o Santa Cruz está inserido, ainda não têm data definida para reiniciar a competição.

VEJA MAIS CONTEÚDO