SPORT

Jogadores do Sport avaliam como produtivos os treinos pós-paralisação

Atletas avaliaram bem as atividades realizadas e comentaram sobre a saudade que estavam de voltar à rotina

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 25/06/2020 às 15:36
Anderson Stevens/Sport Club do Recife
FOTO: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport tem feito suas atividades em grupos reduzidos diariamente, focando principalmente na recuperação da parte física antes de iniciar trabalhos com bola feitos com todo o grupo. Pelo ponto de vista dos jogadores, o retorno tem sido bastante produtivo. Isso porque boa parte deles conseguiu voltar em um nível físico bom, o que reduz o prejuízo pela paralisação.

“Está sendo uma volta bastante produtiva. Estamos bem focados nos treinos para tentar recuperar o que a gente perdeu, e em alguns aspectos também de prestar mais atenção ao que o Daniel pede, para o time não se perder quando voltar o campeonato e dar o melhor para o Sport e fazer de tudo para conseguir o objetivo da temporada”, avaliou o goleiro Mailson.

“Os treinos estão bem fortes e agora estamos aguardando o retorno dos jogos, claro que com todas as recomendações que teremos. Fico feliz de estar de volta ao clube”, acrescentou o meia-atacante Marquinhos.

Trabalho é positivo apesar de não ter data de retorno

Com os mais de três meses de paralisação, os atletas comemoram o fato de voltar aos hábitos de treino e interação com os companheiros de Sport. Ainda não existe uma definição sobre a volta aos jogos, apesar de se especular para o mês de julho. Mas só o fato de poder trabalhar novamente tem feito uma diferença grande para esses jogadores.

“Esse retorno foi muito bom, só de ter esse contato com o campo, com a bola e com o grupo, isso já faz uma diferença na nossa rotina. De forma diferente do que estamos acostumados, com os devidos cuidados, isso vai ser bom para nós voltarmos a essa rotina”, destacou o atacante Yan.

VEJA MAIS CONTEÚDO