SPORT

Milton Bivar afirma que Sport não recebeu proposta concreta por volante Rithely

Sport retomou os treinos no último dia 15 e Rithely ainda não se apresentou ao clube rubro-negro

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 01/07/2020 às 10:17
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

O presidente rubro-negro Milton Bivar revelou ao que não existe proposta concreta pelo volante Rithely. Em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, ele frisou que o agente do jogador (Roberto Faustim) está em busca de um novo clube. Segundo o mandatário, existem apenas algumas possibilidades. O cabeça de área tem vínculo com o Leão até o fim da temporada de 2022.

“Não tem (proposta concreta). Quem tomou a frente disso é o empresário dele e está tentando algumas situações. Existem umas coisas e eu estou no aguardo”, afirmou. O presidente ainda confirmou que é um desejo de Rithely deixar o Sport e por isso o agente está buscando um novo clube. “Exatamente”.

Nessa segunda-feira, o Fluminense negou a especulação de que teria interesse na contratação do volante rubro-negro. O time das Laranjeiras disse que “a informação é uma mentira plantada por terceiros”. O posicionamento foi divulgado por meio de nota oficial nas redes sociais do clube carioca.

Rithely retornou ao Sport no começo desta temporada após dois anos em baixa emprestado ao Internacional, onde realizou apenas 16 partidas. O volante não teve espaço no time principal com o ex-treinador Guto Ferreira, pois precisou de um trabalho especial com foco no condicionamento físico. Porém, com Daniel Paulista logo conquistou espaço na equipe titular.

Passivo

Para vestir a camisa rubro-negra novamente, o volante entrou em acordo com o Sport sobre os débitos de outras temporadas. Uma possível saída precisa passar por uma renegociação da dívida antiga e atual, já que o Leão está com cerca de dois meses de salários atrasados.

Em 2017, o clube adquiriu mais 50% dos direitos econômicos do atletas e não efetuou o pagamento. De uma dívida de aproximadamente R$ 7,5 milhões, R$ 1 milhão foi acertado em troca de uma permuta na camisa rubro-negra.

VEJA MAIS CONTEÚDO