CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Mesmo sem multidão, clássico entre Sport x Santa Cruz terá segurança de 163 PMs

A ação da Polícia Militar é para evitar aglomeração no entorno da Ilha do Retiro

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 16/07/2020 às 15:59
SÉRGIO BERNARDO/JC IMAGEM
FOTO: SÉRGIO BERNARDO/JC IMAGEM

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) prepara um esquema de segurança especial para a realização do Clássico das Multidões entre Sport x Santa Cruz, válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano, às 16h, na Ilha do Retiro. A partida será realizada de portões fechados, por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Para evitar uma possível aglomeração no entorno do estádio e evitar a propagação da covid-19, a PM escalou 163 policiais militares no comando do 12° Batalhão da Polícia Militar (BPM). Dos 163 profissionais de segurança, 78 estarão presentes nas principais vias de acessos ao local da partida, enquanto 85 vão estar nas estações do metrô e Terminais Integrados, todos em guarnições no patrulhamento motorizado.

“A gente tá com uma expectativa grande com o reinício do Pernambucano deste ano. Estamos trabalhando para dar suporte ao Governo do Estado no combate ao Coronavírus. Estamos com a preocupação bem especial na área externa da Ilha do Retiro. Estaremos com monitoramento no entorno da Ilha, Terminais Integrados, metrô e no sistema de câmeras da RMR para evitar qualquer tipo de ação, sobretudo das Torcidas Organizadas”, afirmou o Tenente Coronel da Polícia Militar Darlan.

A Polícia Militar também vai acompanhar todas as ações através das câmeras de segurança no Centro Integrado de Controle e Comando Regional.

Veja a nota na íntegra:

JOGO SPORT X SANTA CRUZ TERÁ 163 POLICIAIS MILITARES

A Polícia Militar de Pernambuco lançará 163 policiais militares para garantir a segurança no jogo entre Sport x Santa Cruz, que acontece neste Domingo (19), às 16h00, na Ilha do Retiro.

Sob o comando do 12º BPM, a área externa e as principais vias de acesso ao local do jogo contarão com a presença de 78 policiais. Já nas estações do metrô e terminais integrados de passageiros serão lançados 85 policiais em guarnições no patrulhamento motorizado.

Toda operação policial será monitorada por oficiais da Corporação através das câmeras de segurança no Centro Integrado de Controle e Comando Regional.

VEJA MAIS CONTEÚDO