CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Técnico do Náutico exalta desempenho da equipe em vitória

Timbu venceu o Salgueiro por 2x1, no Cornélio de Barros

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 19/07/2020 às 19:43
Léo Lemos/Náutico
FOTO: Léo Lemos/Náutico

A vitória do Náutico em cima do Salgueiro por 2×1, no estádio Cornélio de Barros, serviu para garantir a classificação do Timbu para o mata-mata do Campeonato Pernambucano. Só que, além do resultado, a atuação do time, com as mudanças táticas e sem várias peças titulares, chamaram a atenção. Mesmo sem uma vantagem grande no placar, o Timbu teve maior controle do jogo, mais volume ofensivo, e não deixou o Carcará criar muitas chances de gol. Aspecto valorizado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo.

“A gente conseguiu o nosso primeiro objetivo, que era vencer o jogo e classificar o Náutico para a próxima fase. Mais que o objetivo, me apego muito ao desempenho da equipe. Foi um desempenho muito bom, tivemos um jogo muito controlado, não dando chances para o adversário, criamos muitas oportunidades e merecemos o resultado”, avaliou o comandante alvirrubro.

O Náutico passou mais de quatro meses sem jogar e, mesmo assim, voltou com a garra que o técnico exigia. Um dos desejos de Gilmar Dal Pozzo na preparação era de que o time voltasse com a mesma pegada, espírito de decisão a cada jogo, ainda mais com a sequência pesada que virá pela frente. O grupo assimilou o recado e deixou o professor orgulhoso.

“O que mais me agrada é esse espírito da competição. A gente montou um modelo novo da equipe, treinamos bastante esse modelo, os atletas entenderam esse modelo de jogo, mas o diferencial, sem dúvida, foi o espírito. A gente ter atletas comprometidos com um objetivo maior agrada a todos, não só ao técnico, mas também à comissão técnica, à diretoria e ao nosso torcedor”, concluiu Gilmar Dal Pozzo.

Futuro

Com a vitória, o Timbu vai encarar o Central nas quartas de final do Estadual. A partida será realizada no próximo domingo, na Arena de Pernambuco, às 16h. Antes disso, o Náutico tem compromisso pela Copa do Nordeste, contra o Bahia, nesta quarta-feira (22), às 20 horas. Apesar de estar no G4 do Nordestão, precisa de uma vitória simples para garantir matematicamente o avanço ao mata-mata.

VEJA MAIS CONTEÚDO