COPA DO NORDESTE

Com problemas na logística, Santa Cruz realiza testes da covid-19 após classificação na Copa do Nordeste

O Tricolor chegou de viagem às 4h da manhã e teria que realizar os testes às 7h30

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 23/07/2020 às 12:13
Brenda Alcântara/JC IMAGEM
FOTO: Brenda Alcântara/JC IMAGEM

Após a vitória diante do Ríver-PI que classificou o Santa Cruz para a próxima fase da Copa do Nordeste, o elenco coral passou por mais uma série de testagens da covid-19 na manhã desta quinta-feira (23). Testes esses que foram concedidos pela Liga do Nordeste junto a CBF.

No entanto, o processo para a realização dos exames foi um pouco conturbado. De acordo com o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, as testagens estavam programadas para serem realizadas às 7h30, em Salvador. Cenário que interferia na recuperação dos atletas, já que o elenco chegou de viagem de Riachão do Jacuípe, que fica cerca de 191 km de distância da capital baiana, às 4h.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

“Vivemos uma peregrinação. Saímos de Riachão (do Jacuípe) por volta de 00h e chegamos por volta das 4h em Salvador. Teríamos uma programação para realizar exames de 7h30. Imagina o jogador que chegou de 4h da manhã, que nem todos dormem rápido por conta da adrenalina do jogo e acordar o atleta, que está em descanso que faz parte da recuperação, que é tão importante quanto os treinamentos, para simplesmente acordar e fazer os testes”, questionou o mandatário, em entrevista para Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal.

OUÇA O NORDESTÂO CAST:

Apesar do embate nos horários, a situação foi contornada e o Santa Cruz entrou em acordo com os staffs da Liga do Nordeste e CBF para a realização dos testes em um novo horário.

“Teve um a intransigência, mas foi resolvido por parte da CBF e da Liga do Nordeste. Acredito que até às 11h teremos esses ciclos de exames feitos, deu um pouco de estresse, mas já foi resolvido”, finalizou Tininho.

No aguardo do resultado para a partida

Agora o Santa Cruz vai aguardar os resultados dos exames, que deve sair em no máximo dois dias, para definir os titulares do confronto importante contra o Confiança-SE no próximo sábado (25). O horário da partida será confirmado pela CBF na tarde desta quinta-feira.

VEJA MAIS CONTEÚDO