COPA DO NORDESTE

Presidente do Santa Cruz avalia adversário da Copa do Nordeste: “temporada muito boa”

O Santa Cruz vai enfrentar o Confiança-SE na próxima fase da Copa do Nordeste

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 23/07/2020 às 14:56
 Léo Mota/JC Imagem
FOTO: Léo Mota/JC Imagem

Após a concretização dos resultados da última rodada da Copa do Nordeste, a torcida do Santa Cruz comemorou nas redes sociais a definição do Confiança-SE como adversário do clube nas quartas de final da Copa do Nordeste, já que existia a possibilidade do Tricolor enfrentar o Ceará e o Vitória. No entanto, o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, preferiu ser cauteloso na hora de avaliar o adversário.

Em entrevista para Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o mandatário coral destacou os pontos fortes do Confiança. “Vejo o Confiança como um time que vem de uma temporada muito boa esse ano. Conseguiu o acesso ano passado. Então vem com um investimento, manteve maior parte do seu plantel e conseguiu reforços pontuais para poder qualificar ainda mais sua equipe. Então sabe jogar, uma equipe cascuda. A gente não tem que escolher adversário”, disse Constantino Júnior.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Campanhas contra adversários difíceis

Em um possível cenário de classificação, o chaveamento da Copa do Nordeste prevê um confronto contra o Bahia ou o Botafogo-PB. Bahia que venceu o Náutico pelo placar de 4x1 na última rodada da fase de grupos e é uma das principais favoritas ao título da competição, enquanto o Botafogo-PB encerrou a primeira fase na frente do Sport no Grupo A. Situação difícil, porém Tininho tratou de relembrar outra edição em que o Santa Cruz conseguiu passar por equipes que também viviam bons momentos e acredita que é possível vencer a Copa do Nordeste 2020.

NORDESTÃO CAST:

“Numa reta dessa, você não tem que escolher adversário. Lembro que na Copa do Nordeste em que fomos campeões em 2016, a gente passou em segundo do grupo. O Bahia fez uma campanha de 100% na primeira fase e depois pegamos o Ceará que também tinha pontuado muito. Tiramos o Ceará, tiramos o Bahia... Quando se estar preparado você não pode escolher adversário. Claro que no nosso grupo (atual) tinham duas equipes de Série B que ficaram fora como CSA e Náutico com investimentos muito maior que o nosso e ficaram pelo caminho. Cabe a gente respeitar os adversários, entender a situação de jogo, mas acredito que seja possível sim”, afirmou o presidente Coral que finalizou destacando o foco do grupo.

“Temos um elenco que tá querendo, extremamente motivado, entendendo o momento e claro que a vitória do clássico e a de ontem trazem confiança para a gente. Os atletas têm compreendido isso. Todos nós sabemos da importância do jogo de sábado, então creio que será uma partida muito equilibrada, os detalhes vão fazer a diferença e espero que o Santa Cruz seja o classificado para a semifinal da Copa do Nordeste”, finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO