CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Justiça indefere pedido do Santa Cruz e clássico será na Arena de Pernambuco

A informação foi confirmada pelo comentarista Ralph de Carvalho

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 28/07/2020 às 13:31
Acervo JC Imagem
FOTO: Acervo JC Imagem

O Santa Cruz teve indeferido seu pedido para a realização do Clássico das Emoções contra o Náutico pela semifinal do Campeonato Pernambucano. A informação foi confirmada pelo comentarista Ralph de Carvalho, do Escrete de Ouro da Rádio Jornal. A decisão ainda cabe recurso.

Em contato com a reportagem, quando questionado o motivo da negativa, Fábio Paiva, presidente do Tribuna de Justiça desportiva (TJD) de Pernambuco, disse que as nove páginas do despacho são esclarecedoras. No documento, o presidente do TJD-PE explicou que a pandemia do novo coronavírus mudou o sentido de todos os setores da sociedade. E, no futebol, não foi diferente.

“O governo estadual relutantemente acolheu o pleito da FPF-PE e autorizou o retorno do futebol, antes mesmo de outras atividades essenciais, a exemplo do comércio e escolas, condicionando a retomada, contudo, a uma série de protocolos e medidas tendentes a minimizar a possibilidade de contaminação pela doença”, afirmou.

Fábio Paixa ainda citou algumas das mudanças que fora necessárias realizar no Estadual. Protocolo esse que foi divulgado pelo Governo de Pernambuco antes do reinício da competição no último dia 19.

“Entre as inúmeras medidas impostas, incluindo aquela que retira o brilho do futebol (eventos sem torcida), as autoridades públicas, como condição ao retorno, exigiram que os jogos tendentes à grande mobilização de profissionais e torcedores fossem concentrados em locais que pudessem oferecer o maior controle sanitário possível e menor concentração de pessoas em seu entorno”, disse.

“Nessa toada, os jogos das fases finais do Campeonato Pernambucano na Região Metropolitana foram direcionados para a Arena de Pernambuco, no Município de São Lourenço da Mata, por notoriamente possuir as melhores condições de controle sanitário, melhor estrutura operacional e menor probabilidade de aglomeração em seu entorno, por razões amplamente conhecidas pela sociedade pernambucana”, completou.

Nordestão cast

VEJA MAIS CONTEÚDO