Futebol

Pernambucano: Salgueiro vence Afogados e disputa final contra o Santa Cruz

Carcará venceu a partida por 3 x 0

Lucas Rocha
Lucas Rocha
Publicado em 30/07/2020 às 20:55
Foto: Ascom/Afogados
FOTO: Foto: Ascom/Afogados

Na disputa pela última vaga na decisão do Campeonato Pernambucano 2020, quem se saiu vencedor foi o Salgueiro. O Carcará derrotou o Afogados no estádio Cornélio de Barros pelo placar de três a zero. Agora, a final da competição será disputada entre o tricolor da capital e o time sertanejo.

O jogo

A primeira chance do jogo foi criada pelo Afogados. Logo aos dois minutos a Coruja já teve uma falta na entrada da área, mas nenhum jogador aproveitou a cobrança. A partida começou equilibrada, porém após os 10 minutos iniciais o Carcará intensificou as investidas. Num escanteio cobrado por Ciel, Tarcísio no meio dos defensores mandou para as redes, abrindo o placar no Cornélio de Barros.

O gol parece ter desestabilizado o time do Afogados, que só se defendia. Aos 22 minutos a resposta do Afogados veio com Júnior Mandacaru, mas o goleiro César Tanaka defendeu e mandou a bola para escanteio

Aos 32 Candinho de fora da área mandou a bomba, mas a bola desviou e foi para escanteio. O Salgueiro respondeu numa cabeçada de Edivan, após escanteio cobrado mais uma vez por Ciel. Antes do fim da primeira etapa, o goleiro Wallef fez um milagre após o chute à queima roupa de Heverton Luís.

Ouça os gols da partida na voz de Alexandre Costa:

Segundo tempo

O Salgueiro já começou a segunda etapa com uma chance para ampliar o placar. Em falta perigosa na entrada da área, Ciel cobrou e, mandou por cima do gol. O goleiro Wallef ainda fez uma defesaça num chute cruzado de Sinho. O Carcará marcou o segundo logo aos nove minutos da etapa complementar. Depois de bola na área, a defesa rebateu e William Daltro de primeira mandou para o gol sem chance de defesa para Wallef.

Aos 17 minutos, Tarcísio mandou a bola pro gol após cruzamento rasteiro, mas arbitragem sinalizou impedimento. O Afogados praticamente só se defendia quando João Paulo fez um golaço para ampliar o marcador no Sertão. O jogador recebeu pelo lado esquerdo, limpou a marcação e mandou um foguete para o gol. Com o resultado final de três a zero, o Salgueiro enfrentará o Santa Cruz na decisão do Campeonato Pernambucano 2020.

VEJA MAIS CONTEÚDO