SANTA CRUZ

Negociação com Negueba é travada e Santa Cruz observa novas opções no mercado

Pedida alta e nova análise no futebol do jogador forçou o Santa Cruz a buscar outros jogadores

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 04/08/2020 às 12:54
Acervo Pessoal
FOTO: Acervo Pessoal

O Santa Cruz passou um longo período negociando com o Vitória-BA pelo atacante Negueba. O jogador foi o escolhido para ocupar uma posição carente no elenco Tricolor, as alas ofensivas. No entanto, a negociação deu uma travada por conta do alto valor cobrado pelo atleta e seus representantes.

Em entrevista para a Rádio Jornal, o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, confirmou que as negociações chegaram a evoluir, mas deram uma recuada após a alta pedida e por novas análises no futebol de Negueba.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

“A gente evoluiu alguma situação com o procurador do atleta e foi falado um valor um pouco fora da realidade. A gente aproveitou para acompanhar alguns jogos do Baiano, onde o atleta se apresentou. No entanto, para sair de uma faixa financeira que não fosse a proposta do Santa e também levando em conta as apresentações, a gente deu segurada. Temos outros nomes aparecendo porque naquele momento o Negueba podia jogar na Copa do Nordeste e ainda no Pernambucano”, disse o presidente.

Com a pausa nas negociações, Negueba agora conta com a concorrência de jogadores de outras competições, já que estaduais do Brasil encerraram ou estão em sua reta final e, consequentemente, atletas acabam ficando disponíveis no mercado.

“A partir do momento que ele não veio naquela época, agora ele vai concorrer com outros atacantes, como por exemplo o Campeonato Paulista onde algumas equipes já têm jogadores no mercado, término do Carioca e do Gaúcho. Então a gente passa a figurar com mais nomes que estão disponíveis no mercado e a gente não pode ter uma predileção. Naquele momento era o favorito para a nossa necessidade de jogador de lado, mas agora a gente tem que levar em consideração a maior oferta de nome no mercado e o fator financeiro que a gente tem que levar em consideração, com política de austeridade, o campeonato inteiro sem público”, afirmou Tininho que completou garantindo que a equipe será reforçada, mas com responsabilidade financeira.

“Então a gente não vai deixar de reforçar a nossa equipe ao mesmo tempo não podemos ferir o nosso cofre e tempo que ter muita responsabilidade”, encerrou.

Final

O Santa Cruz entra em campo na noite desta quarta-feira (5) para a disputa da taça do Campeonato Pernambucano contra o Salgueiro. A Rádio Jornal transmite todas as emoções da partida, a partir das 20h, com a narração de Aroldo Costa, comentário de Ralph de Carvalho e Maciel Júnior, reportagens de João Victor Amorim e Antônio Gabriel e Marcelo Araújo no plantão.

VEJA MAIS CONTEÚDO