SANTA CRUZ

Técnico do Santa Cruz exalta garra dos jogadores em vitória contra o Treze

Tricolor venceu de virada nos acréscimos

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 19/08/2020 às 12:28
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

O ambiente no vestiário tricolor após a vitória de virada em cima do Treze era só alegria. O triunfo, além de por fim a sequência de cinco empates consecutivos que o Santa Cruz amargava na temporada, serviu para colocar a equipe no G-4 do Grupo A da Série C (3º, com quatro pontos). Motivo bastante comemorado pelo treinador coral.

“Vitória importante e que nos deixa em terceiro lugar, junto segundo colocado. Fizemos um jogo com toques rápidos, aproximação, finalização, criamos situações de gol, mas acabamos sofrendo o gol no vacilo de posicionamento no contra-ataque. Tivemos tranquilidade e buscamos o gol de empate. No segundo tempo, sofremos o gol olímpico, que temos de levar em consideração os méritos do atleta que cobrou. Mas em nenhum momento baixamos a cabeça. Seguimos procurando fazer o que tinha de ser feito e mostramos capacidade para buscar o empate novamente e depois a virada nos acréscimos. Mostramos evolução do meio para frente e marcamos três gols. Então, só tenho de parabenizar o grupo por não desistir e buscar essa vitória que vai ficar marcada”, comemorou Itamar Schulle.

Assista a entrevista

O comandante coral não escondeu o alívio por quebrar a sequência de cinco empates e voltar a triunfar. “Esse alívio é importante, principalmente por vencer uma boa equipe como o Treze. A vitória nos dá confiança por saber que estamos no processo correto, mas temos de seguir nesse caminho, buscando melhorar sempre e focar na evolução na Série C”, frisou.

VEJA MAIS CONTEÚDO