SPORT

Diretor de futebol do Sport destaca dificuldade financeira para trazer reforços para Jair Ventura

Wanderson Lacerda deixou claro que o novo treinador do Sport veio sabendo da realidade atual do clube

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 25/08/2020 às 11:33
André Nery/JC Imagem
FOTO: André Nery/JC Imagem

Após oficialização da saída de Daniel Paulista, o Sport já confirmou a contratação de Jair Ventura para o comando técnico do clube. O treinador já está no Recife e estará presente na reapresentação dos jogadores no Centro de Treinamento (CT), às 15h, para comandar o primeiro trabalho como novo técnico do Sport. E os rostos dos jogadores presentes no CT nesta terça-feira (25) não deve ter muitas novidades no decorrer da disputa contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A.

Isso porque o diretor de futebol do Sport, Wanderson Larcerda, disse em entrevista para Ralph de Carvalho da Rádio Jornal, que Jair Ventura foi contratado sabendo da realidade financeira enfrentada pelo clube e que o novo treinador vai trabalhar com as peças que tem, porém mudando o estilo de jogo.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

“O Jair (Ventura) está vindo sabendo da dificuldade financeira que o Sport está enfrentando. Ele está consciente e sempre costumo dizer que o futebol, na maioria das vezes que você tá com dificuldade financeira, você tem que se coser com suas próprias linhas. Pode ser que com esse grupo de jogadores e com as linhas que Jair vai costurar, esse grupo dê um novo alento e apresente um bom futebol”, disse o diretor.

Apesar da dificuldade financeira e o acerto com Jair Ventura de vir trabalhar com as atuais peças do elenco, Wanderson deixou em aberto a possibilidade de acertar com algumas contratações pontuais, mas que terá que ser feito uma certa engenharia financeira para trazer esses novos jogadores.

“Uma, duas, até três contratações pontuais e dentro da possibilidade financeira do clube e capacidade de pagamento, o presidente Milton (Bivar) E a diretoria de futebol está consciente que tem esse desafio, e esse desafio com certeza será alcançado”, completou.

Tempo para trabalhar

Jair Ventura terá praticamente uma semana de trabalho para implementar suas primeiras ideias no Sport. O Leão só entra em campo no próximo domingo (30) contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 16h.

VEJA MAIS CONTEÚDO