SANTA CRUZ

Próximo do fim de contrato, volante recebe proposta e deve deixar o Santa Cruz

Lucas Gonçalves recebeu uma proposta internacional

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 26/08/2020 às 15:38
Léo Motta/JC Imagem
FOTO: Léo Motta/JC Imagem

O volante Lucas Gonçalves está de saída do Santa Cruz. Sem ser muito aproveitado pelo técnico Itamar Schulle – atuou em apenas cinco partidas na temporada, sendo apenas duas como titular -, o jogador de 23 anos estaria disposto a deixar o clube para ter mais oportunidade para atuar em uma outra equipe.

Apesar de o contrato de Lucas Gonçalves com o Tricolor do Arruda se encerrar no final de outubro, a sua saída do clube deve acontecer de forma imediata. De acordo com apuração da reportagem do Jornal do Commercio e do repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, o cabeça de área tem uma proposta oficial de um clube da Arábia Saudita e a direção coral não vai se opor à negociação que está em curso. A expectativa é que o atleta embarque para o país asiático já no início de setembro para passar por todos os exames e acertar contrato.

Desde que chegou ao Santa Cruz, na temporada passada (contratado junto ao CRAC, de Goiás), Lucas Gonçalves disputou apenas 20 partidas com a camisa Tricolor, sendo 15 em 2019 e cinco nesse ano: uma na Série C, uma na Copa do Brasil, uma no Pernambucano e duas na Copa do Nordeste.

SUB-23

Outros atletas que também não vinham sendo aproveitados pelo técnico Itamar Schulle acabaram sendo colocados para treinar em separado até a formação do time sub-23 ou à disposição para uma possível negociação, casos dos zagueiros Feliphe Gabriel e Italo Melo, do volante Italo Henrique e dos atacantes Patrick Nonato, Felipe Almeida e Adriano Napão.

VEJA MAIS CONTEÚDO