NÁUTICO

Náutico enfrenta o Figueirense em busca da segunda vitória consecutiva

Partida acontece às 21h30 desta terça-feira

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 01/09/2020 às 12:16
Caio Falcão/Náutico
FOTO: Caio Falcão/Náutico

O Náutico, enfim, venceu na Série B. E quer aproveitar agora, ao tirar esse peso, para engrenar na competição. Uma boa oportunidade será nesta terça-feira diante do Figueirense, nos Aflitos, às 21h30. Diante de um adversário que também chega com um técnico novo e uma motivação a mais, não dá para imaginar que será fácil de alcançar os três pontos. Porém, a boa exibição contra o Guarani dá uma expectativa para que o desempenho se mantenha. Para isso, uma base da equipe que iniciou a partida deve seguir entre os titulares, mas algumas mudanças devem ser feitas.

Recuperado da concussão que sofreu após pancada na cabeça contra o Juventude, o goleiro Jefferson – utilizando capacete de proteção – deve retornar naturalmente à meta alvirrubra. Já treinou e entra na equipe no lugar de Marcão. Na zaga, após cumprir suspensão na última rodada, reassume a vaga que foi ocupada por Fernando Lombardi na última sexta-feira. Wilian Simões, que sofreu uma entorse no tornozelo após cair de mal jeito contra o Bugre. No seu lugar, Erick Daltro assume.

Outra dúvida paira no meio-campo. Matheus Trindade foi substituído por Jhonnatan no segundo tempo do duelo passado e o volante que voltava de lesão foi bem na etapa final, melhorando a dinâmica da equipe. Com isso, pode acabar sendo acionado como titular já nesta terça-feira, a depender da sua condição física, já que passou praticamente um mês sem jogar.

Depois de aliviar a pressão pela primeira vitória, agora a torcida alvirrubra espera uma boa sequência. O jogo em casa é uma boa oportunidade para isso e, para manter esta evolução apresentada pelo plantel, o técnico Gilson Kleina cobra também uma “mentalidade vencedora”. Com responsabilidade, mas que o Náutico se mostre sempre ambicioso em buscar o resultado nos confrontos.

“Os atletas estão assimilando de uma maneira muito rápida e esperamos que possamos continuar, porque estamos passando isso para todos, e que a gente busque uma equipe consistente. Em dois jogos, fizemos cinco gols mas tomamos quatro. Mas a matemática tem que ser essa, fazer mais do que sofrer. A equipe, desde contra o Vitória, entrou com o pensamento de ganhar o jogo. Tem que ser dessa maneira, com responsabilidade, mas encorajando. Acho que tem que jogar com essa ambição mesmo. O trabalho que a gente faz no dia a dia surte efeito no jogo”, comentou o técnico Gilson Kleina.

Figueirense

O Alvinegro também vem com novo técnico: Elano, ex-meia do Santos, que chegou na quinta-feira passada. Estreou com empate diante do Confiança em 0x0 no sábado e mira o primeiro triunfo com o Figueira. A ausência do time será o volante Geovane, lesionado. Os catarinenses têm cinco pontos na Série B e querem se afastar do Z4. Caso vençam, ultrapassam o Timbu, que tem sete pontos.

Ficha de jogo

Náutico

Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Erick Daltro; Rhaldney, Matheus Trindade (Jhonnatan), Jean Carlos e Jorge Henrique; Erick e Salatiel. Técnico: Gilson Kleina.

Figueirense

Sidão; Lucas Carvalho, Alemão, Pereira e Sanchez; Arouca, Elyeser e Marquinho; Keké, Diego Gonçalves e Everton Santos (Pedro Lucas). Técnico: Elano.

Local: Estádio dos Aflitos. Horário: 21h30. Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI). Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (ambos PI).

VEJA MAIS CONTEÚDO